A pele sensível é mais fina e frágil, portanto exige cuidados redobrados. Nada de usar um sabonete comum! Para evitar que ela fique irritada (vermelhidão, manchas, ardência), áspera ou com rugas antes do tempo, use produtos específicos para peles sensíveis e adote alguns cuidados básicos.

Cuidados:

Na hora da limpeza, utilizar apenas sabonetes específicos para peles sensíveis. Na hora de secar a pele, passe a toalha com delicadeza, sem esfregar.
Evite usar muito esfoliante, pois pode agredir a pele. Quando usar o esfoliante, lembre-se de não esfregar com força.
O tônico deve ser suave, sem álcool.
Passe um hidratante para o rosto. Produtos com chá verde ou chá branco na fórmula agem como anti-inflamatórios e ajudam a resolver o problema mais rápido.
Aplique um filtro solar de fórmula leve. Se for usar maquiagem, prefira as do tipo mineral, que não irritam a pele.
Caso você tenha algum produto de tratamento para descamações ou outros problemas, a melhor hora para aplicá-lo é de noite e deixá-lo agir durante o sono.

Dicas:

Na hora da maquiagem prefira o pó facial e mineral. Esse tipo de maquiagem ajuda remover o brilho, e não tem químicas e conservantes o que diminui a chance de irritação da pele.
Evite cosméticos resistente a água. Esses produtos necessitam de um solvente para removê-los que também remove sebo, a substância oleosa feita pelas glândulas sebáceas da pele. Sem esta barreira oleosa a pele fica exposta a potenciais irritantes que podem causar irritação.
Não utilize cosméticos vencidos. Os produtos de maquiagem vencida podem deteriorar ou ficar contaminados.
Cuidado com o protetor solar. Para as peles sensíveis os produtos contidos nos protetores (óxido de zinco ou dióxido de titânio) podem irritar a pele.