Sobre a Last.fm

A Last.fm é um serviço de recomendações musicais. Para usar a Last.fm, é preciso inscrever-se e fazer o download do Scrobbler, que o ajudará a descobrir novas músicas com base nas músicas que você ouve.

O que é Scrobbling?
Um scrobble é uma pequena mensagem que o Scrobbler envia para a Last.fm para nos informar sobre a música que você está ouvindo.

O scrobbling nos ajuda a saber quais músicas você ouve com mais frequência, de quais músicas você gosta mais, quantas vezes você ouviu um artista em um período específico de tempo, quais de seus amigos têm gostos musicais parecidos… tudo isso e muito mais. Ao focarmos em uma música que você já ouve, podemos ajudá-lo a descobrir outras músicas.

O que você ganha
Através dos scrobbles podemos fazer diariamente recomendações personalizadas para cada ouvinte da Last.fm. Eles nos permitem comparar o que você ouve com os scrobbles de milhões de ouvintes ao redor do mundo, o que significa que as suas recomendações são resultado de mais de 43 bilhões de scrobbles. E esse número não para de crescer!

Existem muitas outras coisas que você pode fazer na Last.fm. Ao participar de nossa comunidade, você pode atribuir tags a faixas, participar de debates, saber o que está bombando e encontrar novas maneiras de descobrir os segredos do seu histórico de músicas.