Com um olhar mais atento percebemos já no princípio de sua infância, há diferença de comportamento entre meninos e meninas. Especialmente no campo da empatia. Há, aí, uma sintonia fina para  perceber e  captar emoções e sentidos do outro. Não se resume apenas a sua  capacidade de perceber e sentir tristezas, mais  toda  uma  atmosfera emocional que lhe cerca ou envolve.
Segundo vários estudos os meninos são mais "físicos" quando desejam algo. Até em suas brincadeiras mais simples e  cotidianas, essa medição de forças, como uma espécie de um cabo de guerra invisível, não fica difícil de se perceber.
Um brinquedo entregue as meninas são compartilhados  tendo como base a fala e a arma verbal. A verbalização das emoções nas meninas é  fator crucial. Não é comum que forcem a barra para conseguir seus intentos.
Noutras palavras são mais justas em suas partilhas. No tocante ao que é seu, e dos outros. Mas aí, surge algo interessante e engraçado  em alguns casos: ela também usa dessa habilidade para manipular, às vezes, claro. Direciona  sua  vítima para onde  bem   entende. E o adágio popular  parece  verdade: "a mulher  enganou  até o diabo".
As trombadas em meio às brincadeiras dos meninos  são frequentes, parecem serem inevitáveis. Até nas escolinhas e creches, cercados de pessoas da área de comportamento ou monitoradas, não  há,  evitabilidade.
Vários estudos já provaram de forma cabal que  as mulheres  supervalorizam a intimidade. Seu universo particular está intrinsecamente liga do ao outro, em suas emoções mais genuínas. É um  quebra-cabeças interessante e curioso, vê-las falando uma com as outras ou  usando da arte de interagir sem a menor culpa.
Ao passo que os homens falam do seu mundo interno: carros, trabalho, futebol, viagens, as mulheres se aprofundam  em seu universo interior. Às vezes são tão interativas, que sua afinidade lhe  faz andar em bando.
Então, ao se deparar com uma mulher à sua frente, tenha cuidado, não
fale um turbilhão de   abobrinhas  superficiais, elas não  irão  achar  o papo
tão chato, mas sim, você. Hão  de  achar que seu  mundo é cálido, sem vida, pulso. rsrs
Viva as mulheres. Precisamos das  danadas até para sentirmos saudades delas. Rsrs