São Paulo - Na contramão das ações focadas no Dia dos Namorados, o Guaraná Antarcticadecidiu dar uma visão agridoce para campanha da marca na data comemorativa.

O refrigerante lançou o aplicativo Ex Lover Blocker, que promete ser a solução dos problemas de quem acabou um namoro e está com medo de uma recaída. 

A marca convida o usuário a fazer o download do app que bloqueia o telefone do ex-namorado ou namorada e ainda escala cinco amigos para ficar de olho em tentativas de contato.

Em caso de tentativa de desbloqueio, o aplicativo impede a ligação e manda um aviso para os amigos escolhidos, que ganham 2 minutos para ligar para o usuário. Por fim, se a ligação dos vigilantes não for atendida e o usuário ligar para algum antigo relacionamento mesmo assim, o app publica automaticamente a recaída no Facebook.

O aplicativo é obra da DDB Brasil Publicidade Ltda. Segundo o indexSocial, ferramenta desenvolvida pela agência Espalhe Marketing de Guerrilha, a Guaraná Antarctica mantém o topo do ranking de audiência nas redes sociais, conquistado em novembro de 2011