Por mais que a gente goste da nossa casa, a verdade é que qualquer decoração acaba por cansar. Nessas alturas, sentimos a necessidade de mudar o visual dos ambientes, mas nem sempre temos as ideias ou o tempo disponível para uma grande renovação. Acredite: você só precisa de cerca de 1 hora para mudar tudo!

- Renovar a decoração de um espaço em 60 minutos apenas requer, em alguns casos, a compra prévia de novos objetos de decoração e outras vezes nem isso. Você pode, por exemplo, substituir uma peça de decoração de um lugar para outro.

- Renove instantaneamente a cabeceira de uma cama ao colocar dobrada ou estendida sobre ela uma bonita manta ou tecido.

- Uma das formas mais fáceis e rápidas de renovar a decoração é cobrir os sofás com capas removíveis. Sempre que se cansar, basta retirar, guardar e voltar a usar quando necessitar de mudar a decoração novamente.

- Renove a cozinha ao substituir os puxadores antigos por modelos mais modernos. Em alternativa, utilize uma tinta em spray para dar uma nova cara aos seus velhos puxadores.

- Substitua as cortinas do quarto ou da sala por novas ou então troque as cortinas que tem de uma divisão para a outra: uma casa instantaneamente nova!

- Renovar a decoração sem gastar dinheiro também é possível: retire as mesmas fotografias que tem nas mesmas molduras há anos e substitua-as por fotografias mais recentes. Disponha as molduras de forma diferente ou coloque-as em outra divisão.

- Reorganize prateleiras, aparadores e cômodas, movendo os objetos decorativos de um lado para o outro ou introduzindo novos elementos, para conseguir um novo visual em pouco tempo.

- Dê ar fresco às suas paredes ao finalmente pendurar aqueles quadros que tem guardados há meses ou então transfira obras de arte de uma parede para outra.

- Uma renovação instantânea que vai encher uma divisão de cor, alegria e agradáveis aromas passa simplesmente por adicionar uma jarra de flores na entrada, uma bonita planta no escritório ou pequenos vasos de ervas aromáticas na cozinha.

- Invista em capas de almofadas novas para cobrir as já existentes e vá trocando sempre que precisar de uma mudança.

- Nem sempre nos lembramos de um dos truques mais fáceis da arte de redecorar em pouco tempo: alterar a disposição dos móveis. Experimente vários layouts até conseguir aquele que melhor funciona e com o qual se identifica mais: uma divisão completamente nova em tempo recorde!

Fonte: Eudecoro.com.
Créditos das imagens: Casa e Jardim.