Para uma mulher, nada mais prazeroso do que ver a sua casa ou escritório devidamente decorado com um toque de bom gosto e estilo. E para deixar o ambiente simplesmnete lindo, funcional e moderno, tem muita gente hoje apostando em ter estantes grandes em casa em casa. Isso porque além de bonitas, elas são bastante úteis para organizar livros, materiais de cozinha e vários outros objetos. Mas, é essencial que se mantenha a organização desse móvel.

Primeiro escolha quais objetos vai colocar na estante, podem ser livros ou enfeites, por exemplo. Se você possui muitos objetos pequenos, compre algumas caixinhas pequenas que são feitas de madeira (algumas delas possuem uma estampa bem legal) e organize por objetos (uma caixa de documentos e outra de contas, por exemplo).

 Em seguida tente arrumar essas caixinhas na sua estante, usando o espaço que ela possui. Mas, lembre-se que estamos falando de caixinhas de madeira, feitas para esse propósito mesmo, e não de caixas de papelão. Os livros podem ser organizados por cor ou tamanho, mas organizar por tamanho é mais adequado. A quantidade de livros dependerá do espaço que a estante dispõe.

 E você deve avaliar quantos livros podem ficar nela ou não, o melhor é não exagerar na quantidade para que não danifique alguns exemplares. Lembre-se de fazer sempre a limpeza de sua estante e de seus materiais, por que a poeira além de danificar os objetos também tira toda a elegância de ambos. Os objetos para enfeite ficam por sua conta, podem ser jarros com plantas, pequenas estatuetas de porcelana, pratinhos com frases, dentre outros acessórios.

Fonte: http://www.oitopassos.com/#ixzz1hvcD3iNW