Foi-se o tempo em que casa de campo era sinônimo de casa de madeira, antiga e por vezes depredada. Hoje, ter uma propriedade no interior significa um refúgio com ares modernos, confortável e por que não, sofisticada!

Prova disso é a casa planejada pelo arquiteto e designer de interiores Robert Mills. A ideia era construir uma casa com um toque colonial, mas ao mesmo tempo moderno, que valorizasse a vista exuberante de Yarra River, Austrália.



Para conseguir isso, o arquiteto explorou a ultização de madeira nas paredes externas e muitos vidros. Praticamente metade da casa tem suas paredes externas em vidro.

Dentro, um espaço aberto e arejado, com móveis simples com aspecto moderno e minimalista, aliados a detalhes que dão uma pitada de sofisticação e conforto extra ao ambiente, como tapetes, quadros e um jardim interno.



No piso, nada de carpete ou madeira. A aposta foi em uma superfície lisa, que imita o granito, fácil de manter e de limpar.


Para fazer igual

Para “copiar” o visual da casa decorada por Mills, pode investir em pilares de madeira, móveis rústicos e com um toque minimalista, amplas janelas ou paredes inteiras e vidro e no porcelanato Portobello para o piso.


A Linha Brava reproduz o granito e proporciona uma beleza estética versátil que pode se aplicada não somente emprojetos residenciais, mas comerciais e industriais.