Muitas pessoas tem pedido para que sejam colocadas aqui no Blogdacrianca.com, dicas de decoração para quarto de adolescentes, pois eis um tema complexo. Para se decorar o quarto de um adolescente é necessário observar alguns itens importantes veja as dicas abaixo:

1-Deve ser levada em consideração a personalidade do(a) adolescente.

2- Deve ser levada em consideração também as preferencias por cores, lembrando-se sempre que deve se ter todo cuidado na hora de pintar paredes com cores fortes, como pink, laranja, vermelho, verde, azul, etc. Cores fortes dão sensação de que o ambiente é menor, e também com o passar do tempo tornam-se cansativas. Aconselho o uso de tons claros como o branco ou bege claro, e então valer-se de acessórios ultra coloridos para dar o toque alegre.

O projeto é assinado pelas arquitetas Regina Adorno e Juliana Mammana - Foto Arquivo - Casa e Jardim ©
3- Acessórios que podem ser usados para alegrar o ambiente: Pufs Coloridos, Móbiles de Tetos divertidos, Almofadas coloridas, Luminárias engraçadas, Cortinados coloridos, tapetes artesanais diferentes e coloridos. Procure optar por uma ou duas cores no máximo e trabalhar com cores degradês das cores escolhidas.

4- Leve em conta que para além de dormir, o adolescente também precisa de um espaço para estudar, com uma secretária moderna e acessórios que facilitem o estudo como iluminação adequada, porta lápis, livros, cadernos, computador, etc.

5- Caso você pretenda colocar tv e som no quarto opte por aparelhos de tamanho pequeno, ou médio, sempre de acordo com o espaço que você tem no quarto. Tente aproveitar ao máximo as paredes, coloque um LCD , ou uma prateleira que acomode o aparelho de som e a tv.

6- Leve em conta os gostos do seu filho(a), mas converse com ele sobre o facto de poder-se cansar de alguns estilos de decoração extremamente diferentes, ou de cores fortes.

7- Lembre-se de que personagens infantis já não fazem parte da vida de um adolescente, por isso tente evita-los. Só use em casos onde o adolescente realmente seja fã do personagem e concorde que a decoração tenha algum detalhe que envolva o Superman, Spiderman, etc.

8- Lembre de ter um espaço especial para acomodar os livros do adolescente, uma estante colorida, e algum móvel que contenha gaveta ajuda a dar um aspecto mais organizado ao quarto.

9- Hoje em dia os adesivos de parede estão na moda, são fáceis de colocar, não exige muita habilidade e não suja o chão, dado que basta que você retire a película da parte de trás do adesivo e cole na parede com o auxilio de um pano seco.

10- Se o quarto for para uma adolescente, lembre-se de ter um espaço para que ela possa guardar os esmaltes, as maquiagens, as bijuterias, escovas de cabelo, perfumes, etc.

Veja mais fotos de mais projetos de decoração para quarto de adolescente no site: – Casa e Jardim

Fonte: http://www.blogdacrianca.com/decoracao-para-quarto-de-adolescentes/#ixzz1hvXrTi92