Oooi pessoas lindas!
Essa dica é para os(as) amantes de culinária!!
Vou compartilhar com vocês um livro que ganhei do maridão. Dona Benta - Comer Bem.
Já fazia tempo que eu estava namorando esse livro e como sou apaixonada por receitas, quando vi o livro lá na Americanas fiquei louca por ele. *-*
Livro - Dona Benta - Comer Bem [Edição Especial Completa]
Ah, detalhe, é a Edição Especial Completa, ou seja, SÓ tem 1500 receitas! SÓ!!! rs
São mais ou menos 1000 páginas só com receitas, fora as páginas com dicas, ilustrações e descrições.
Vejam a pequena descrição do livro:

"O best seller da culinária brasileira, "Dona Benta - Comer Bem", chega à 75ª edição com visual renovado, receitas inéditas e a revisão do mestre Luiz Cintra. Recheado com mais de 1.500 receitas, o livro está ainda mais interessante para quem adora a arte de cozinhar. "

Gente, esse livro vem sendo atualizado e renovado desde 1940!!
Nas primeiras páginas tem a apresentação feita pelo Arnaldo Lorençato, que diz que nas primeiras edições do livro, ensinava até a matar um peru e frango da maneira certa. Devia ser estranho. rs. Mas claro, com as facilidades que temos hoje, compramos essas aves resfriadas ou congeladas, ou até mesmo temperadas, né?
Tem também desde receitas básicas do dia a dia do brasileiro, até as mais finas receitas com os mais diferentes ingredientes, mas sempre facilitando as nossas vidas.
Tem dicas de como escolher e armazenar os ingredientes, tem dicas das melhores panelas para nosso uso, como por exemplo, você sabia que a panela de cobre pode ser muito perigosa pra nós, por soltar uma substância química durante o preparo dos alimentos? As melhores panelas são as de inox, ferro ágata e vidro temperado. Legal, né?
Tem todo tipo de receitas: salgados, doces, entradas, saladas, pratos principais, sobremesas, etc, etc.
Tem também dicas de cardápio para os seus jantares. Jantares informais, jantares formais e assim vai.
O livro tem toda uma linguagem formal, porém descontraída (oi?) rs.
Só lendo ele pra entender.

Ah, vou facilitar a vida de vocês. Na Americanas, tanto a on-line como algumas lojas físicas, o livro de R$129,90 está R$29,90!!!  Na Submarino você também encontra e está o mesmo preço!

Eu achei muito legal esse livro. Com certeza, quem gosta de aprender receitas novas, até mesmo que não sabe muito de cozinha, vai adorar o livro. Todas as receitas são fáceis de se fazer. =)
E aqui fica minha dica! Gostaram?
Comentem!
=*