Gostaria de dividir com vocês os benefícios do pilates, Fui diagnosticada com hérnia de disco há mais ou menos 2 anos e meio, a notícia me caiu como uma bomba até porque eu sempre fui muito ativa , amava bater perna, dançar a noite inteira , pular mesmo e não pude mais fazer essas coisas com a frequência que eu gostava.
Minhas atividades fisicas baseavam-se em fisioterapia e só, com o tempo o meu médico me liberou para fazer hidroginástica , gostei achei que me ajudou muito , mas quando fui liberada para fazer o pilates minha vida mudou! É sério sem ser piegas, aumentou minha auto-estima, fiquei mais disposta, menos chorona, meu corpo mudou mesmo, senti melhorar tudo da respiração ao peso.
É uma atividade que une corpo e mente, devolve qualidade de vida.
Fiz pilates em uma academia maravilhosa aqui da minha cidade , com professores maravilhosos , ambiente familiar , aulas com no máximo 5 alunos fizeram eu me apaixonar pelo pilates.

Os benefícios:
1-  Uma ótima maneira de relaxar e acabar com o stress.
2-  Melhora o equilíbrio e coordenação.
3-  Os exercícios são suaves e sem rotina.
4-  Estimula o sistema circulatório e oxigenação do sangue.
5-  Ajuda a definir a barriga e aliviar as dores nas costas e nos ombros.
6-  Aumenta a flexibilidade , tônus e força muscular.
7-  Os exercícios com bola controlam os picos de ansiedade e depressão.
8-  Facilita a drenagem linfática e elimina toxinas.
9-  Fortalece os orgãos internos.
10-Trabalha a respiração e e e...
11- EMAGRECE!!!!








Alguém já fez pilates? Conhece mais algum benefício ? Divida conosco.


Beijos 


Mi Lappa