Apesar de não ser o mais belo dos frutos e de ao longo dos tempos ter sido injustiçado tanto por consumidores como por especialistas a realidade actual dos factos é de que o Kiwi é um dos alimentos com mais potencialidades para a saúde.
Contando com 107 mg de vitamina C, e 4 mg de vitamina E em média por unidade, o kiwi é uma das mais ricas fontes em vitamina C e E da natureza. O que associado ao elevado valor de ácido fólico e excelente teor em fibras, coloca o Kiwi no topo dos alimentos que mais beneficiam o sistema imunológico e cardiovascular.
Um estudo realizado recentemente pelo Departamento de Nutrição da Faculdade de Medicina da Universidade de Oslo, na Noruega, comprovou que por suas altas doses de vitamina C, vitamina E e polifenóis, o kiwi pode ser benéfico para combater as doenças cardiovasculares. Foi constatado que consumir duas unidades da fruta por dia, durante 28 dias, ajuda a diluir o sangue, reduzindo os coágulos (que se formam pela agregação de plaquetas) em 18%, e reduz também a gordura no sangue (triglicerídeos e o colesterol LDL), em média 15%.
Existe também elementos suficientes para pressupor o seu benefício em processos tumorais.
Tudo isto leva a concluir que deve este alimento ser tido em conta na busca de uma alimentação correta.

http://www.facebook.com/Raul.almarakby/posts/288193647869678