Olá meninas, esse é o meu primeiro post como colaboradora no blog, então resolvi fazer para vocês um tutorial em fotos das unhas de espartilho que eu costumo usar e acho uma graça.


Você vai precisar de:

  • Palito de unha, algodão e acetona;
  • 1 esmalte incolor;
  • 2 esmaltes coloridos (de preferência, um escuro e outro um pouco mais claro);
  • 1 esmalte preto

É super fácil e nem precisa de pincéis próprios, qualquer pessoa pode fazer ! Vamos lá ?

Primeiro passei uma base nas unhas, usei o meu fortalecedor da Dote e depois um esmalte escuro, no meu caso, o Show, da Lorrac New Line.


Espere secar e pegue uma fita adesiva. Cole uma no lado direito e a outra no esquerdo, deixando uma risca no meio das unhas, aparecendo o esmalte que você acabou de passar.
Escolha uma outra cor, de preferência mais clara (usei o Relax da Penélope, da linha Penelope Charmosa Risqué) e pinte o risco que ficou à mostra. Depois de secar um pouco, retire as fitas adesivas e ficará assim...


Pegue um esmalte preto (usei o Gótico - Guga) e com o palito, vá desenhando um "x" na tira do meio. Desenhe quantos forem necessários, deixando apenas um espacinho no começo da unha. Para fazer o lacinho, desenhe duas bolinhas e depois puxe dois risquinhos.


Está quase pronto, né ? Então, finalize fazendo três pintinhas na lateral. Depois de secar, passe uma base incolor por cima, limpe ao redor da unha, porque sempre fica um pouquinho borrado e no restante das unhas pinte da cor que preferir (usei novamente o Relax da Penelope).  E ficou assim...


E ai, gostaram ? Super fácil de fazer, não é ? Espero que tentem em casa e me digam como ficou.

Beijinhos

Gabriella do Papeando com Gabi