Todo começo de ano passando as festas vem sempre as mesmas preocupações: As contas do começo do ano para pagar: IPVA, rematricula , IPTU, material escolar e os do ano interior.
Vamos dar uma ajudinha a economizar no material escolar das crianças que é uma despesa bem pesada para os pais.
Recebeu a lista do material então vamos as dicas:



* Veja tudo que já tem em casa , alguns materiais podem ser reaproveitados como : réguas, borrachas, apontadores,tesouras, compassos,lápis de cor entre outros. Em geral em casa temos de 10% a 30% do está na lista.
*Organize uma troca de livros na escola: Muitos pais estão vivendo o mesmo dilema, se os livros estiverem em boas condições de uso é uma boa maneira de economizar e ajudar outros pais também. Dê a ideia na secretária da escola.
* Antes de comprar os materiais pesquise muito na internet, em sites como o Bondfaro você pode comparar preços em diversas lojas lojas. Faça uma tabela de preços para facilitar. Avalie quais preços são melhores o da internet ou das lojas físicas.
*Compre em zonas de comércio popular: Quase toda cidade tem aquela área do comércio onde os preços são mais em conta. Uma ótima pedida começar por lá , já com sua tabela de pesquisa da internet em mãos você saberá o que está realmente está com bom preço.
*Vá as compras sozinha: Se ir a mercados e shopping's com crianças já é difícil ficar sem gastar imagine em um reino encantado chamado loja de material escolar onde há diversas princesas, super-heróis e brilhos. Então o melhor é deixar as crianças com alguém e ir sozinha.
*Pechinche: Não seja tímida pechinche mesmo. Entre na loja , pergunte o nome do vendedor, quanto custa a prazo e a vista. Seja simpática com ele e pergunte por condições de pagamento melhores.
*Compre o material em partes: Nunca compre todo o material em uma loja só. Ou se a lista for extensa demais compre em partes, converse com a professora e pergunte o que será usado primeiro e compre o restante depois.

Fonte: Educar para crescer.

Mi Lappa.