Comerciantes
de perfumes querem brincar com a fantasia
do consumidor. Atração, desejo e paixão são a maioria dos temas centrais nas propagandas das fragrâncias desde 1970. O que muda ao longo dos anos é o
conteúdo e a forma de expressar o desejo. Agora, eu poderia voltar algumas
décadas e preencher este blog com artigos sobre o
comportamento social, que é muito interessante, mas quero focar mais nos tempos
atuais, porque eles são realmente perturbadores. O sexismo, modo de tratar as pessoas,
especialmente mulheres, como carne, se tornou a mais nova forma de chocar e promover um perfume
As mulheres
são geralmente enquadradas em uma posição que envia a mensagem de submissão ou
de que o único instrumento que ela tem é usar sua sexualidade para conseguir o
que quer.
Aqui você vai ver a publicidade para o perfume feminino Unforgivable, onde mostra Mr. Sean dominando a modelo feminino. Se você olhar para o rosto do modelo , você vai ver a dor, não alegria. Assim, ele quer dizer que as mulheres devem ser submissas aos desejos de todos os homens,
Em outro anúncio de perfume
Unforgivable, você vai ver que o Sr. Sean John está sentado nu sobre a cama, segurando uma mulher asiática em seu colo. Dê uma olhada em seu rosto, ela está olhando para lugar nenhum. Em minha opinião ela expressa desconexão com o mundo real, a aparência de carne morta. Mais uma vez, você vai ver que ele está vendendo um produto que seu mundo mais ama: a dominação masculina e objetivação do sexo feminino. Desta vez com uma minoria - meninas asiáticas. Provavelmente sugerindo casas de massagens da Tailândia, clubes de strip no Vietnã, as gueixas japonesas etc, etc, etc .. estereótipos ...
Qual é o
elemento comum nessas campanhas? Submissão feminina. O homem está sempre
segurando as mulheres por trás, com os braços ao redor do corpo ou pescoço.
Isso sugere que essas mulheres estão recebendo prazer, nenhuma dúvida sobre
isso, mas o homem está controlando o jogo. Essas propagandas de algum modo
recriam algumas cenas de sexo de filmes pornográficos, que todos sabemos, são
feitas apenas para os homens.
.Esta
publicidade é simplesmente escandalosa! Sugerindo o estupro coletivo! O
modelo masculino está segurando a modelo feminino para baixo pelo braço, chegando
até ela, enquanto outros estão em torno apenas esperando para tomar a sua
vez em cima dela.
De quem é a
culpa? Consumidores - porque os gerentes de marketing confiam nos estudos para
fazer sua campanha? Das modelos femininos que assinam o contrato e fazer parte deste tipo de propaganda? Da marca por continuamente propagar esse tipo
de coisa? Difícil escolher ...
Fonte: http://www.perfumesoriginais.com.br/