A estação mais quente do ano está aí e a temperatura já começou a subir, dando um início a um período que, entre tantos hábitos, pode até mudar o perfume que você usa. Com o calor, os cheiros reagem na pele de maneiras diferentes, e por isso uma essência nova deve ser escolhida. Mas calma, não é para trocar o perfume favorito por um que não te agrada. Existem maneiras de suavizar a fragrância sem ter que eleger uma nova. E, o mais importante na hora de avaliar se é necessário se adaptar, é relembrar os quatro tipos de perfumes, o que vai ajudar – e muito – na decisão.

1. Colônia: é o tipo mais suave e fresco, e a fixação é de 2 – 6 horas;

2. Eau de Toilette: um pouco mais encorpado do que as colônias, a fixação aumenta para de 6 – 8 horas;

3.Eau de Parfum: mais forte e com fixação mais poderosa, de 8 – 10 horas;

4.Parfum: é a variação mais concentrada e intensa, a fixação é de mais de 12 horas, e quase não precisa ser reaplicado.

Desses, colônia e o eau de parfum são os dois tipo mais indicados para o verão por serem mais leves, já que com o calor a pele transpira. E quanto mais forte a fragrância, mais notável será a alteração no cheiro. Com a diferença de temperatura entre verão e inverno, muitas marcas resolveram investir em eau de toilettes e em parfums com a mesma essência, variando apenas a concentração. Assim você pode ter o mesmo cheiro nas diferentes estações, apenas trocando de vidrinho. Pra quem quer comprar algo especial para o verão, lembre-se de escolher odores mais frescos. Algumas sugestões são perfumes com notas mais cítricas, como tangerina, limão, bergamota e laranja. Lavanda, menta e alecrim também são boas opções, além de florais verdes ou aquáticos, que remetem ao mar. Fuja de notas pesadas, como baunilha, madeira, misk e especiarias.

Uma curiosidade: perfumes devem ser comprados pela manhã, enquanto o olfato ainda não foi afetado pela poluição e pelo contato com vários outros cheiros. Chegue na loja e faça os testes em pedacinhos de papel, escolha 3 ou 4 e aplique na pele. Ao longo do dia, perceba como os cheiros mudaram, só depois escolha qual você quer levar pra casa. Esse tempo é necessário para que você descubra as diferentes notas que estão contidas no perfume. Mas e se você não quer trocar de perfume? Mude a maneira de aplicar. Em vez de borrifadas direto na pele, espirre em direção ao ar, criando uma pequena nuvem, e então ande em direção a ela. Isso vai fazer com o cheiro fique mais suave.

Fonte : http://www.perfumesoriginais.com.br/blog/

Abraços

Katia Lang