Olá meninas aproveitando o feriado? Que tal comprar aquela make que você namora a muito tempo,mas não vende no Brasil ou os preços são enormesss. Pois vamos a um guia bem básico de compras internacionais.
Primeiro não sou super conhecedora do assunto,só comprei 1 vez na verdade ,mas pesquisei bastante.

Loja confiável.Gente isso é muito importante o sonho pode se tornar pesadelo .Já imaginou pagar ,não receber e não conseguir entrar em contato?
Pesquisei na net,e  as lojas mais elogiadas  mas nunca comprei em nenhuma a não ser nessa,e ainda nem recebi então não posso dizer se é ou não confiável.

Buyincoins  .Esse é o famoso made in china,xingui ling mesmo haha esse já comprei  então posso falar. Comprei sábado na 2ª já tinham postado agora quando chega é outra história.Eles tiram foto dos produtos embalados  ,me mandaram  email com todas as informações .Os preços são ótimos,o frete é grátis. Quando chegar eu conto para vocês quanto paguei.O frete com rastreio sai 2 dólares.Pode demorar até 60 dias

Pagamento :Geralmente é necessário cartão de crédito internacional.É um cartão de banco comum,que é aceito aqui e fora do Brasil. Se for comprar de lojas nacioanis que importam ,  algumas aceitam cartão nacional e depósito bancário vale negociar.
E o Paypal. A minha compra foi por lá e só farei as próximas se aceitarem esse tipo de pagamento,que é o mais seguro. Antes de pagar eles já fazem a conversão e você fica sabendo extamente o valor.

Frete: Alguns sites  são grátis sem rastreio,mas existem 3 opções:

USPS First-Class Mail Internacional NO TRACKING – O mais barato -Demora de 20 a 60 dias mais ou menos e não tem rastreio,caso seu pacote extravie não tem como ,localizá-lo

USPS Priority mail International – Preço Médiano- De  15-45 dias para a encomenda chegar.Com rastreio é mais seguro.

USPS Express Mail International EMS – Preço Alto- De 7-20 dias para a encomenda chegar é seguro e não fica sem o produto,mas pelo que li é o que mais toma taxa é quase certo.

Os preços sõa ótimos,mesmo com frete você pode ter o que sempre quis certo? Nem sempre agora vem a parte ruim.

Taxas- É meninnas ser taxada é pior que esperar 60 dias pelo produto. Teoricamente produtos abaixo U$50 (sem contar o valor do frete) são menos visados pela alfândega, e não costumam ser taxados,mas nem sempre funciona assim. Na verdade essa regra vale de pessoa física para pessoa física ,livros também não são taxados. O valor da taxa é de 60 % sobre o valor do produto,se está declarado 20 dólares 60% sobre isso.Mas também não é bem assim que funciona.Já vi blogueiras serem taxadas em 108% .Isso é muito sorte

Mas e se for taxada? Você recebe um telegrama dos correios para você ir buscar a encomenda,você paga em dinheiro  e pode levar para casa .Sites como o morangão, eles devolvem o valor em alguns casos.
Li em um blog (esqueçi de marcar qual quando achar mostro para vocês) diz que quando a sua encomenda tem rastreio, você pode rastrea-la no site dos correios, e quando você é taxada aparece o código XX TRIBUT XX então é só ficar de olho.

Mas como disse tudo é teoria vamos ver na prática como funciona.alguém já comprou em algum site? comentem  =)