Ooooi pessoas!
A receita hoje na verdade é uma dica. Sabe aqueles pães de queijo em saquinho, que a gente só coloca água e ovos? Pois é! Eu prefiro da marca Yoki olápessoaldomarketing pq é mais gostoso.
E só colocar os ingredientes necessários fica um pouco sem graça, então a tia Lu aqui vai te dar umas dicas para deixar seu pão de queijo pronto mais saboroso!



Pão de queijo com calabresa e mortadela

Ingredientes:
Um saquinho de pão de queijo pronto + seus ingredientes que a embalagem pede
100g de calabresa picada em quadradinhos bem pequenos
100g de mortadela em quadradinhos bem pequenos

Modo de preparo:
Preparar a massa do pão conforme a embalagem e depois de sovar bastante, acrescente a calabresa e a mortadela picadas. Sove mais um pouco a massa para misturar bem os pedacinhos, faça bolinhas e asse até dourarem.

Pão de queijo com +++ queijo

Ingredientes:
Um saquinho de pão de queijo pronto + seus ingredientes que a embalagem pede
50g de queijo parmesão em quadradinhos bem pequenos

Modo de preparo:
Preparar a massa do pão conforme a embalagem e depois de sovar bastante, acrescente o queijo, misture mais um pouco, faça bolinhas ou tubinhos do tamanho do dedo mindinho e asse.

Pão de queijo com azeitonas e ervas finas

Ingredientes:
Um saquinho de pão de queijo pronto + seus ingredientes que a embalagem pede
100g de azeitonas picadas em pedaços bem pequenos
1 colher de sobremesa de orégano
1 colher de sobremesa de cebolinha bem picadinha
1 colher de sobremesa de manjericão bem picadinho
1 colher de sobremesa de coentro bem picadinho
1 colher de chá de azeite

Modo de preparo:
Preparar a massa do pão conforme a embalagem e depois de sovar bastante, acrescente todos os outros ingredientes. Faça bolinhas ou qualquer outra forma que você quiser e asse.

Pão de queijo com recheio doce

Ingredientes:
Um saquinho de pão de queijo pronto + seus ingredientes que a embalagem pede
Quanto der de leite condensado
Quanto der de doce de leite
Quanto der de brigadeiro

Modo de preparo:
Preparar a massa do pão conforme a embalagem e depois de sovar bastante, faça bolinhas ou qualquer outra forma que você quiser e asse. Depois de assados, é só abrir seu pãozinho e colocar o recheio que você quiser ditos à cima. =)


Dicas:

  • Você pode pincelar um pouco de manteiga/margarina em cima de cada bolinha, assim fica mais douradinho e mais gostoso.
  • Na receita de pão de queijo com +++ queijo, eu pedi o parmesão pois ele é mais durinho do que os outros e o sabor é mais forte e por ser mais forte, coloque pouco, as 50g mesmo. Vai dar um toque especial no seu pãozinho.
  • Você também pode fazer seu pão de queijo recheado com pedaços de outros tipos de queijo, como por exemplo o queijo minas, o mussarela, mas tem que fechar direitinhos as bolinhas, se não o recheio sai da bolinha.
  • Pra quê sovar bem a massa? Como todo pão bem feito, temos que sovar bastante pois a massa cresce mais e fica mais fofinha.
  • E pra quê usar o pão de queijo de saquinho? Pq é mais prático! Você não gosta de pão de queijo de saquinho? Esperem que semana que vêm eu posto uma receita de pão de queijo de liquidificador!
  • Pq colocar o recheio doce DEPOIS que o pão está pronto? Se o recheio assar junto com o pão, fica estranho...não sei explicar melhor que isso. rs

Gostaram? Dúvidas? Comentem!
Vejam essa e outras receitas AQUI também.
=*