BENEFÍCIOS DAS MÁSCARAS FACIAIS - Ingrid Cosméticos
mascara-facial-argila-verde-chata-de-galocha
O uso de máscara facial é uma das maneiras mais fáceis de se conseguir uma pele saudável e remover o máximo de impurezas em poucos minutos. Elas podem até parecer que são novidades, aliás, elas estão ganhando até filtro no instagram de tanto sucesso que vem fazendo, mas já são usadas a muito tempo. Antigamente as pessoas colocavam argilas, cremes, pomadas e até mesmo carvão e lama para clarear a pele.
Dependendo do seu tipo de pele, com certeza existe uma máscara que pode fazer uma diferença instantânea. Vale lembrar que também é super importante usarmos protetor solar, mesmo que não seja um dia muito ensolarado, e não só ter uma alimentação saudável, como também beber bastante água para manter a pele hidratada, dessa forma certamente as máscaras faciais poderão oferecer muito mais benefícios.
Antes de escolher qual comprar é preciso saber as necessidades da sua pele, sabe como? Observando a zona T (testa, nariz e queixo) para saber qual será máscara facial ideal para a sua pele. Existem os quatro tipos comuns de pele que são normal, seca, oleosa e mista, e também com manchas e rugas. Seja qual for, existe uma máscara perfeita para você.

Principais benefícios da Máscara Facial

1. Refina os poros da peleA máscara limpa de forma profunda os poros da pele e também remove as células mortas e a oleosidade que podem entupi-los
2 Aumenta a hidrataçãoA água da máscara facial penetre na pele melhorando a sua hidratação e elasticidade. Quando a pele está bem hidratação a aplicação da maquiagem fica muito melhor
3. Diminui as linhas finas
Fazendo uso regularmente, elas podem diminuir os sinais de envelhecimento, como as rugas e linhas que vão surgindo.
4. Dá um tom de pele uniforme
As máscaras também tem a função de uniformizar o tom de pele, diminuindo a hiperpigmentação. 
5. Pele mais firme
Existem algumas máscaras que ajudam a melhorar a produção de colágeno, resultando numa pele mais firme e fresca.

Alguns tipos de máscaras fáciais

Máscara Esfoliante Facial Carvão Detox Com Açúcar

A sensação na pele é boa, é um esfoliante mais áspero, remove bem as impurezas.


Máscara Facial by Kiss
O carvão tem a ação de promover uma limpeza profunda, a fim de que absorva toda oleosidade e as impurezas da sua pele, em contrapartida o açúcar faz a parte da esfoliação e elimina as células mortas. Eventualmente pode acontecer de precisar fazer uso de mais de um tipo de máscara facial, com a finalidade de melhorar a limpeza da sua pele.

Como usar: Aplique uma camada uniforme sobre a pele e deixe agir de 7 a 10 minutos. depois umedeça as mãos e massageie gentilmente, esfoliando o rosto. Você pode fazer de 1 à 3 vezes por semana, todavia você precisa saber o que será necessário para o seu tipo de pele. 

Máscara Fácial preta Carvão Detox

Essa máscara rende bastante, remove os cravos mais superficiais e também ajuda a controlar a oleosidade da pele.


Quem tem muito cravo o ideal é fazer uma limpeza mais profunda e usar essa máscara na manutenção.

Como usar: Com a pele limpa e seca, aplique uma camada em todo o rosto, mas cuidado com a área dos olhos, sobrancelhas e dos lábios. Então, você pode deixar agir por 20-25 minutos ou até a secagem completa. Depois, gentilmente, retire a máscara a partir dos cantos externos. Enxágue com água morna para remover os vestígios da máscara. Utilize 1-3 vezes por semana. 

Máscara Fácial de Argila Verde

Perfeita para peles mistas e oleosas. Essa máscara deixa um efeito adstringente e purificante, ela é maravilhosa porque produz um peeling natural.


Modo de usar: Lave o rosto e aplique na pele seca, deixe agir por 20 minutinhos e pronto, depois é só lavar e retirar bem toda a máscara.
Essas são algumas das máscaras que eu gosto bastante. Entenda o que sua pele precisa e capriche no seu skincare!
Você também pode conferir outros tipos de máscaras faciais disponíveis na minha loja!