Como Perder a Gordura da Barriga: 10 dicas rápidas?
Ter um belo tanquinho é o sonho de todo mundo, mas o que a maioria das pessoas tem na área da barriga é na verdade apenas gordura acumulada. Infelizmente perder a gordura dessa região não é nada fácil. Mas, calma! Separamos 10 dicas que vão te ajudar a ter uma barriguinha de dar inveja!
1. Durma bem
Se você realmente quer perder a gordura da barriga, então é a hora de investir em cortinas grossas e colchões de boa qualidade. Isso vai te ajudar a ter um sono tranquilo de sete a oito horas, o que é essencial para perder peso.
Seu corpo tem células de gordura por todos os lados e essas células precisam produzir leptina para fazer um inventário da quantidade de energia que armazenou. A leptina só pode ser produzida se você está em uma fase de sono profundo, então menos de 7 horas de sono significa mais gordura ao redor da cintura.
Se a fome apertar a noite faça uma refeição leve do tipo uma sopa, se você quer uma sugestão de cardápio emagrecedor acesse: dieta da sopa receita
2. Cuide das inflamações
Um estudo recente provou que pessoas que tendem a ter inflamações ganham mais peso e tendem a acumular gordura na barriga mais rápido. Isto é ainda mais preocupante se as inflamações encontram-se dentro da boca. Doenças orais como raízes fracas, apodrecimento das gengivas ou quaisquer outras doenças dentais podem ajudar a ganhar peso.
A mesma pesquisa também mostrou que pessoas que escovam os dentes duas vezes por dia, usam anti-séptico bucal após cada refeição e fio dental regularmente, tinham uma melhor higiene oral e maior sucesso na hora de perder peso.
3. Faça exercícios cardiovasculares
Exercícios cardiovasculares podem fazer maravilhas na redução da gordura da barriga. A gordura da barriga leva tempo para começar ser queimada, mas uma vez que você começa a praticar exercícios, ela queima consistentemente. Ao se exercitar, invista em exercícios cardiovasculares diariamente.
Na hora de fazer caminhadas, mantenha um controle do quanto você consegue andar. Com o tempo, como seu cardio vai ganhar força, você verá que o tempo gasto para percorrer a mesma distancia vai diminuir.
Comece com segurança e lentamente, fazendo exercícios dois dias por semana, em seguida passe para três dias, e quando você se sentir confiante, pratique quatro vezes por semana.
4. Coma devagar
Estudos recentes mostram que o tempo para uma mensagem a ser transmitida do estômago até o cérebro é entre dez e doze minutos. Isso significa que seu cérebro demora esse tempo para perceber que você está com fome. Da mesma forma, demora 10 minutos para perceber que a comida começou a encher seu estômago.
Esta é uma das principais razões pelas quais as pessoas tendem a comer demais. Portanto, coma bem devagar. Não tenha pressa para mastigar a comida, com isso fica mais fácil de metabolizar e transmitir a mensagem ao cérebro que a comida já está no estômago.
5. Perca a gordura antes de fazer abdominais.
A maioria das pessoas pensa que fazer abdominais é a melhor maneira de perder gordura da barriga. Infelizmente, o que essas pessoas não sabem é que abdominais deixam os músculos do abdômen mais fortes, o que provavelmente não será visto se tiver gordura por cima. Então antes de você fazer abdominais, perca gordura da barriga com outros exercícios, como a ponte e agachamentos.
A ponte é um exercício relativamente fácil que irá te ajudar a perder a gordura da barriga. Tudo o que você precisa fazer é sustentar seu corpo com os cotovelos e se esticar enquanto levanta seu corpo com os dedos dos pés. Olhe para baixo, encolha a barriga e mantenha esta posição por quanto tempo você aguentar. Quanto aos agachamentos, você pode fazer de várias formas, mas sempre encolha a barriga enquanto pratica.
6. Intervalo entre os treinos
Pesquisas comprovaram que pessoas que se exercitam com pequenos períodos de descanso tendem a perder peso mais rápido. Isto também vale quando se trata de abdominais. Quando você for fazer qualquer tipo de exercício para o abdômen dê uma folga de 1 – 2 minutos antes de iniciar a próxima repetição. Outra ideia é aumentar o número de abdominais que você faz em cada repetição.
7. Nunca pule o café-da-manhã.
Pular o café-da-manhã é a pior coisa quando se quer perder a gordura da barriga rápido. Coma um café-da-manhã saudável nos primeiros 60 minutos depois de acordar. Isso ajuda a abaixar os níveis de colesterol ruim e evitar que sua insulina caia mais tarde. Tenha sempre o hábito de tomar café-da-manhã mesmo nos fins de semana, quando dá vontade de dormir até mais tarde. O café-da-manhã deve ser saudável e rico em fibras e proteínas. Isso vai garantir que seu estômago fique cheio e evita de você sentir fome logo.
8. Coma grãos integrais
Se você realmente gosta de pão e não pode viver sem ele, compre aqueles com grãos integrais. Substitua também o trigo, o arroz, enfim, prefira sempre a variedade marrom em vez da branca.
Grãos são conhecidos por queimar gordura facilmente. Eles ajudam a metabolizar os açúcares em seu corpo e a derreter a gordura debaixo da pele.
9. Dez mil passos para perder gordura da barriga
Ande pelo menos dez mil passos por dia para te ajudar a perder a gordura da barriga. Se possível, use um pedômetro, hoje em dia eles estão disponíveis como aplicativos para celulares. Isso vai controlar o número de passos que você dá e te ajudar a atingir o objetivo.
Um estudo recente mostrou que pessoas que andaram dez mil passos por dia foram capazes de perder gordura da barriga muito facilmente. Quando os mesmos participantes reduziram sua caminhada para mil e quinhentos passos (sem alterarem a dieta) sua gordura da barriga logo aumentou 8%.
10. Corte os doces
Doces são seu inimigo número um na hora de perder a gordura acumulada na barriga. Você certamente já deve ter ouvido a frase: "um momento na boca, para sempre nos quadris". Isso é verdade quando se trata da quantidade do que você come.
Se você comprar um monte de chocolates de deixa-los em sua casa, então você tenderá a comer mais. Se a vontade for muita, compre-os em pequenas quantidades e em embalagens individuais. Isso evitará que você exagere nas porções e consuma muitas calorias.

Se você quer perder peso rápido e depois tentar manter uma boa dica é essa dieta dieta dos quatro dias pois ela é natural, rápida e não deixa passar fome.