Descrição:
Jorge, filho de uma rica família, está quebrado. Aconselhado por sua mãe, entrega o pouco que lhe resta nas mãos da ajuizada Samira, sua mulher, e parte de Damasco com os filhos, Samirinha e Eli, para recomeçar a vida no Brasil. Adotam Carol.

Comerciantes, lutam com dificuldade. Vencem graças à força, dedicação e dotes culinários de Samira. Jorge tudo aceita, mas sente falta dos dias de nobreza.

Samirinha forma-se em computação. Sua irmã casou-se; seu namorado muda-se para longe; seu pai deixa-se fascinar pela oferta de um príncipe árabe interessado nela; sua mãe, pela primeira vez, não toma partido. Desiludida, aceita sua sina.

Qual é sua surpresa! O “príncipe” é Bin Laden. Sua vinda para o Paquistão faz parte de um plano de fuga para o Brasil, onde Bin pretende curar-se de uma doença e mudar seu rosto. Samirinha deveria usar seu computador para realizar a transferência de dinheiro para sua conta no Brasil, preparando a fuga.

Samira ajuda Bin com sua doença, luta pela vida e sobrevive. Desesperada, articula uma saída. No dia do ataque, consegue fugir, pretensamente viúva de um homem importante. E rica, muito rica.

Aspectos da imigração árabe para o Brasil, a vida de uma família que chega e luta por seu espaço. Uma reviravolta e um final inesperado.