Era uma vez,numa cidade chamado Castanhal morava um garoto chamado Carlos.Carlos era um garoto muito pobre,seu pai trabalhava duro para sustentar sua familia.
Um dia Carlos resolveu perguntar algo para o seu pai e ficou acordado até tarde.E quando seu pai chegou logo Carlos foi perguntar:
-Pai,quanto o senhor ganha por hora no seu trabalho?
E o pai olhou para ele e disse:
-O que você esta fazendo a essa hora?!Você deveria estar dormindo!Vamos vá dormir!
E Carlos foi dormir chorando.
No outro dia Carlos foi ate a sua mãe e perguntou:
-Mãe quanto o papai ganha por hora no trabalho dele?
E a sua mãe respondeu:
-Uns 3 reais,por que filho?
Carlos sem falar mais nada,foi para o seu quarto meio triste.
Nesse dia Carlos novamente ficou acordado para falar com o seu pai.E quando ele chegou,logo Carlos pediu:
-Pai me dá 1 real!
E o pai respondeu com brutalidade:
-O que!?Eu trabalho duro para sustentar você e a sua mãe e você ainda vem me pedir 1 real para comprar besteiras?!Vá dormir!
E Carlos foi para o seu quarto chorando.
Minutos depois o pai se sentiu mau pelo que fez com o filho e foi até o quarto de Carlos e disse bem baixinho:
-Filho,está acordado?
E Carlos disse com uma voz sonolenta e chorosa:
-Estou papai.
E o pai falou:
-Aqui está o 1 real que você me pediu filho.
E o Carlos pegou e disse alegre:
-Já tenho papai!Já tenho 3 reais!
E pegou uma caixa de sapatos de baixo de sua cama que tinha mais 2 reais, deu para o seu pai e disse:
-Agora já tenho papai,já tenho 3 reais,me vende uma hora do seu tempo,por favor!Por favor!Por favor!
E o pai ficou de joelhos,abraçou seu filho e disse chorando:
-Desculpa filho!Me perdoa!Desculpa por nunca ter dado atenção!....