Apesar de não ser um buscador semântico, o Topsy se destaca por pesquisar no serviço de microblogs Twitter. Ele é capaz de mostrar quem foram as pessoas que divulgaram um determinado link, mesmo quando encurtadores de URLs são usados.

É possível ver qual é a foto mais difundida e que vídeo do YouTube foi mais disseminado. A maneira do Topsy de medir relevância está em ver o que é mais repassado pelos usuários do serviço de microblog.

O Topsy ainda mede quais são os 0,5% usuários mais influentes no Twitter, como é o caso do apresentador brasileiro Marcelo Tas.

Teste

O Topsy deixa a desejar no quesito de atualidade, pois não consegue acompanhar o ritmo do Twitter. Mas é ótimo para ver quem enviou determinado link.

A página para votar na categoria de hit no ano do VMB (Video Music Brasil), por exemplo, foi enviada para o Twitter 799 vezes, até o fechamento desta edição. Se você escrever em um blog e twittar o link, o Topsy, em cerca de dois dias, vai saber quem disseminou sua postagem pelo microblog.

Quando usar

Para saber de links disseminados dentro do Twitter.