Olá Meninas 
Encontrei um blog incrivel, que como o meu é amante de perfumes, traz dicas ótimas, que vou compartilhar com voces também , o nome do blog é toquedeperfume, vale a fazer uma visita.Abaixo é um post que escreveu






Qual o modo correto de utilização de um perfume

Não há quem não goste de ficar cheiroso e desfrutar os melhores odores desta verdadeira arte cosmética surgida por volta do ano de 2000 A.C no Egito. Sim, estamos nos referindo ao perfume!
Usado na Grécia antiga para efeitos medicinais, com sua evolução até chegar ao contexto atual, o perfume configura-se num forte aliado de homens e mulheres, proporcionando bem estar e a magia do cheiro agradável em qualquer ocasião, seja numa praia com o parceiro(a), numa balada, entre outro contexto qualquer.
No entanto, algumas pessoas ao invés de usufruir da melhor característica e possibilidades que o perfume pode oferecer, pesam a mão e jogam contra si mesmas, utilizando o produto de maneira inadequada.
Confira neste artigo algumas dicas que irão te ajudar e ensinar a fazer o uso correto do perfume.
Momento ideal
Você sai correndo do trabalho e vai para seu curso ou faculdade, mas antes, aplica seu perfume ou desodorante preferido para garantir que não estará cheirando (ou seria fedendo) feito um gambá? Acredite, este é o pior momento para se perfumar, tendo em vista que os odores de seu suor, vão se misturar com as propriedades do perfume, resultando num cheiro no mínimo desagradável. O ideal é usar o perfume após o banho, com a pele limpa e propícia a aderir toda a essência e fragrância do produto. Espere também alguns minutinhos antes de se vestir, para que haja tempo hábil do perfume se fixar em seu corpo.
Quantidade: menos é mais
Pode ser o melhor perfume do universo, mas se você exagerar, até mesmo sua namorada apaixonada (e vice-versa) irá reclamar. Como diz Arnaldo, “a regra é clara”. Aplique pouco, sem pesar na quantidade. No caso do spray, entre 3 e 4 borrifadas é o suficiente. Aproveite o efeito “nuvem” que o spray produz e envolva-se nela borrifando algumas vezes no ar. Mas lembre-se: menos é mais.
Pontos específicos
Os pontos clássicos do corpo para garantir um bom efeito olfativo são geralmente onde circula o sangue. Punhos, atrás das orelhas e entre o pescoço, são pontos chave para uma boa perfumação.
Cuidados com outros odores
Você provavelmente use shampoo, algum creme hidratante, entre outros cosméticos, certo? Fique atento(a) com a possível mistura de cheiros. Para evitar este problema, procure usar kits que possuam a mesma fragrância ou sejam pertencentes da mesma família do seu perfume.