Vocês conhecem as variações de notas de um perfume?pois é vamos falar um pouco de cada uma delas em nosso blog, fique antenado.
Notas frutadas além de citricas (que formam uma classe própria) tornaram-se tão popular nos últimos anos que eles mereceram uma categoria própria. Notas vegetais são mais incomuns, às vezes só através da ilusão: um exemplo seria a nota nabo que iris rizoma às vezes produz.
Como regra frutas e vegetais são resistentes aos processos de destilação e extração, devido à percentagem muito elevada de água em sua composição natural, e eles continuam a ser uma nota reconstruídas em fragrâncias. Seu efeito varia entre de refrescante para o suculento, todo o caminho até o mofado e misterioso.
Frutas e vegetais fornecem uma textura diferenciada e uma sensação refrescante em fragrâncias. Frutas, especialmente, têm sido extremamente popular na categoria Floral Frutal na década de 2000, enquanto a de pêssego e ameixa têm sido os principais componentes em 'perfumistas clássicos "bases" (como o famoso Persicol) que produziram muitas das fragrâncias icônicas da primeira metade do século 20.
Nozes em perfumes geralmente incluem a amêndoa muito popular (por vezes confundido com a árvore de cereja-torta, que é um heliotropo e mais frequentemente é reproduzido por meio dos mesmos materiais utilizados para heliotropo e reconstruções mimosa), amendoim (como em Bois Farine), avelãs (como em Praline de Santal e Mechant Loup). Elas são todas notas recriadas. Notas de noz pode ser bonita âncoras para materiais mais etéreos ou terrosas, como o vetiver, como evidenciado em Vetiver Tonka nos Hermessences.
Para conhecer alguns perfumes frutados clique no link abaixo que irá visualizar todos perfumes floral frutal