Há inúmeros bene­fí­cios da água potável, desde o man­ter saudável e hidratado até limpar o acne. Você pode já estar recebendo alguns destes bene­fí­cios, mesmo sem saber. A Água con­tém muitos min­erais valiosos e nutri­entes que seu corpo pre­cisa para fun­cionar cor­re­ta­mente. Beber água antes de dormir é uma das mel­hores maneiras de aju­dar seu corpo a armazenar os nutri­entes e min­erais que você pre­cisa para ficar saudável e forte.

Bene­fí­cios  Hidratantes

Beber um copo de água antes de ir para a cama ajuda seu corpo a repor os flu­i­dos que perde ao longo do dia de ativi­dade nor­mal. Desde que seu corpo é basi­ca­mente água, você pre­cisa mantê-lo hidratado para que ele fun­cione cor­re­ta­mente. Porque você não está tra­bal­hando tão duro enquanto você dorme, seu corpo não pre­cisa de exc­re­tar muitos flu­i­dos. Quando você o fornece com água antes de ir para cama, ele sim­ples­mente recar­rega seus níveis necessários.

Bene­fí­cios de Queima de calorias

A água é um queimador de calo­rias nat­ural. Você pode ter ouvido que beber água gelada é uma boa maneira de queimar calo­rias e que ajuda a perder peso. Emb­ora isso não é nec­es­sari­a­mente ver­dade para todos, existe uma grande quan­ti­dade de ver­dade por trás deste fato. Quando você bebe água fria, seu corpo pre­cisa tra­bal­har o dobro para se aque­cer, aumen­tando a taxa de seu metab­o­lismo e queimando calo­rias. Se você beber água antes de ir para a cama, seu corpo vai começar a tra­bal­har duro extra para aque­cer, aumen­tando o seu metab­o­lismo.

Pro­mover o bom sono

Está nat­u­ral­mente a equi­li­brar as vit­a­m­i­nas do seu corpo, nutri­entes e min­erais quando você bebe água, repondo tudo o que ele queima e mantê-lo fun­cio­nando cor­re­ta­mente. Ao beber água antes de dormir, seus hor­mônios, os níveis de ener­gia, mús­cu­los e artic­u­lações tornam-se equi­li­bra­dos. Isso ajuda você a relaxar e faz você se sen­tir reju­ve­nescido pela manhã. Enquanto você dorme, a água tem o tempo para atin­gir todas as partes do seu corpo e repor todos os flu­i­dos total­mente. Com o tempo, você será capaz de dormir mais pro­fun­da­mente e de forma con­sis­tente, deixando seus mús­cu­los, vit­a­m­i­nas e min­erais em harmonia.

Bene­fí­cios na Remoção de Tox­i­nas

Um dos mel­hores bene­fí­cios da água potável é que ela age como um limpador nat­ural. Seu corpo atrai muitas tox­i­nas, a par­tir de ali­men­tos, meio ambi­ente e out­ros ele­men­tos. Limpá-lo de modo con­sis­tente aju­dará a mantê-lo saudável e fun­cio­nando bem.

Beber água antes de ir para a cama vai fornecer a seu corpo com os supri­men­tos (água) e o tempo para limpar o seu sis­tema de tox­i­nas inde­se­jadas. Vai ter bene­fí­cios no seu apar­elho diges­tivo, os mús­cu­los e até mesmo bene­fí­cios para a sua pele do processo de limpeza. Você vai se sen­tir mel­hor, perder peso mais rápido e ter mais ener­gia durante o dia.

Jun­ta­mente com todos os bene­fí­cios para a saúde nor­mal de água potável, sim­ples­mente tomar um copo antes de ir para a cama cada noite pode ter um efeito grande e pos­i­tivo em seu estilo de vida.

Você vai dormir mel­hor, estar mais alerta durante o dia, digerir mel­hor os ali­men­tos, perder peso e se sen­tir mel­hor no seu todo.