A gente passa por muita coisa nessa vida, coisas boas e ruins. A gente passa por tristezas e alegrias. E acabamos aprendendo que não podemos chamar todos de amigos, acabamos aprendendo que não se deve acreditar em todo “eu te amo”. A gente aprende a conviver com algumas pessoas e com a falta de outras. Posso ser considerado uma pessoa fria ou até mesmo sem coração, mas sou fruto de tudo que já vivi. E hoje aprendi a ser forte, aprendi a superar, aprendi a seguir em frente. Após sofrer com cada “não” tomado na vida, com cada rejeição, cada restrição e cada traição, aprendi que você não deve criar expectativas, que deve transformar cada “não” em dois “sim”’s , cada rejeição em uma aceitação na qual vale mais à pena correr riscos, cada regra virando à seu favor de um modo ou de outro, cada traição em experiência, cada lágrima em sorriso e cada amizade em união, irmandade. 
Aprendi que “amigo” não é “conhecido”, mas sim aquele que vai te dar lição de moral quando merecido e te apoiar quando preciso. 
Aprendi que o valor do verdadeiro amigo, é o mesmo valor que o de um irmão, pois não é o sangue que une duas pessoas, e sim os laços criados no coração de cada um. 
Aprendi a ignorar quem não merece minha atenção, desprezar quem me despreza e passar por cima de quem faz o mesmo comigo, pois ser carinhoso com quem prefere que você suma, é se iludir e colocar seu coração em risco. 
Aprendi que sem provas e reais demonstrações, o “eu te amo” se torna inútil. 
Aprendi que a sociedade vai te rotular e criticar de milhões de formas, mas você não deve ligar, pois só te julga quem te conhece, o resto não passa de inveja. 
Aprendi a dar valor aos gestos e aos olhares, pois atualmente, sorrisos e palavras de conforto, podem ter dentes cheios de veneno e palavras de ódio por trás dos mesmos. 
Aprendi que a vida só é fácil pra quem a torna fácil, superando o difícil. 
Aprendi a superar tudo e todos, dar valor somente a quem merece, levantar a cabeça e ser feliz do meu jeito.