Olá lindas. Eu sou a Iana Paula, blogueira, designer e agora nova postadora do blog: By Marizinha! Hoje no meu primeiro post eu resolvi postar sobre o que mais intendo; blogs. E pra começar vão umas dicas super básicas sobre o foco do seu blog.

Tumblr_mefesnhmkb1rrwy6yo1_500_large
Todo blog deve ter um foco principal por mais que ele seja variado, diversificado etc.. 
O foco do seu blog deve ser algo que combine com você, que tenha seu jeito, seu estilo, sua vontade. Se uma das coisas que você mais gosta é moda certamente seu blog falará sobre isso, Claro que com aquele toque todo especial do seu jeitinho (que não pode faltar de modo algum).

Dar um foco legal para seu blog no qual você possa falar de tudo que gosta e um pouco mais é simples, basta você pensar no que mais gosta e no que te daria prazer em descrever. É natural que o foco do seu blog tenha algo haver com o nome que você deu pra ele. Se ele tem seu nome, vai falar sobre tudo que você gosta, aprende, indica etc.. Vai ser um pouco de você. 

Já se quiser falar sobre algo mais categórico, como: makes, saúde etc.. você vai precisar de um nome que tenha haver com sua categoria. Não basta colocar só seu nome, tem que identificar sobre o que o blog vai falar somente pelo título dele.

E lembrem-se meninas: Ter atitude, saber o que quer e sobre o que vai falar é fundamental para seu blog fazer sucesso.

Beijos e ate o próximo post! *-*