Essa semana me dediquei ao Estudo da matéria de Legislação Aduaneira... é uma matéria super importante pro concurso da Receita, tentarei pra ATRFB.


Por ser uma matéria importante estou me dedicando bastante.

Tenho várias técnicas, vou explicar um pouco pra vcs.

1 - Primeiro eu lei as aulas do Professor Ricardo Vale no Estratégia Concursos, curso muito bom pra quem nunca teve contato com a matéria.

O Professor Ricardo Vale tem experiencia na área, o que facilita na explicação, né? Ele dá vários exemplos práticos. Gostei bastante.

2 - Depois de ler a aula (geralmente leio 1 aula por dia), gosto de criar MAPAS MENTAIS pra ajudar a fixar a matéria. Já ouviram falar em MAPAS MENTAIS? Não vou me aprofundar no assunto, mas é uma técnica muito boa de memorizar, uso o MINDMEISTER. Gosto de ilustrar bastante pra ficar bem guardado na memória.

3 - Depois me dedico a Resolução de Questões. No curso do Professor Ricardo Valle já tem várias questões, mas eu ainda uso o aplicativo APROVADO para obter mais questões.

4 - Pra ficar melhor ainda, é importante fazer resumos.

Pra finalizar os estudos acho importante fazer/comprar um BIZU pra finalizar a matéria.

Tem várias outras técnicas também.

E ai quais são as suas técnicas de estudo? Já conheciam o Estratégia Concursos ? Já ouviram falar em FlashCards?
Aos poucos vou me approfundando nesses temas (;

[]s Jr.