Os tecidos podem ser usados de diferentes maneiras na decoração, como é o caso do revestimento de móveis. A proposta promete inovar a aparência da mobília antiga e deixar cada peça personalizada. Apesar de todas as vantagens que existem no trabalho com têxteis, é necessário seguir as etapas de aplicação e valorizar as combinações no ambiente.

Ao revestir os móveis com tecidos, a decoração adquire um colorido especial que provém das estampas. A peça pode receber um acabamento a partir da técnica de patchwork colorido, com a que usa retalhos combinados para inovar a estética de maneira customizada. O revestimento do móvel pode ainda ser feito com um pedaço de tecido caracterizado por uma única estampa.

Por muito tempo o tecido esteve restrito aos móveis estofados, mas aos poucos a realidade está sendo modificada. Agora um item mobiliário corroído pelo tempo pode receber uma camada têxtil e adquirir uma nova aparência, mais descontraída e original. Como o móvel com tecido não atua sozinho na decoração, é necessário se preocupar com as combinações com os demais elementos dentro do cômodo.