Imagina uma casa de alguém que acabou de se mudar, qual a primeira coisa que você pensa? Várias caixas de papelão espalhadas, com poucos móveis.

Agora imagina que esse papelão pode se transformar em mobiliáriopara a sua casa? Esse é o conceito da loja francesa Orika, que vende todo tipo de móvel (cadeira, banco, mesa de escritorio...), tudo feito de papelão, além de ser um material econômico, ele é prático de transportar e ecológico!

Muitos devem pensar que o papelão pode ter muita vantagem, mas a fragilidade não compensa. Em parte, é verdade, eles não tem uma vida durável de um móvel comum, mas eles podem aguentar até 700 kilos, além disso, nada de ter medo daágua, pois os móveis dessa loja são cobertos de uma fina camada de resina que protege da umidade.

Outra novidade desses objetos é que você não precisa necessariamente ter uma casa bege, pois os movéis além da cor kraft, também estão disponíveis em branco ou você pode personalizar a sua própria estampa (o que custa um pouquinho mais caro).

Além de serem originais, eles são leves e fáceis de montar. Será que vai dar vontade de levar um deles na mala?

Loja Orika: http://www.mobilier-orika.com/