- Aqui eu só compro luxo, gosto de me aparecer, mas com certeza eu só vendo lixo, para financiar o meu luxo.

- Mas o senhor não tem medo do que possa lhe acontecer?

- Medo de gente que se esconde com medo de aparecer?

- Mas o senhor sabe que um dia essa farsa pode acabar, e o senhor se dar muito mal, afinal são muitos anos o senhor se aparecendo comprando luxo e vendendo lixo.

- Você mesmo respondeu. São muitos anos comprando luxo e vendendo lixo, e se todos aceitam comprar lixo não é problema meu.

- Mas o senhor não acha muito arriscado vender lixo até no exterior?

- E quem se importa com o lixo que eu vendo, se eu rendo dividendos para todos?

- Mas meu senhor, o senhor já está com a idade avançada, e não seria bom para o senhor ser desmoralizado agora, por que não pensa melhor e se recolhe enquanto ainda há tempo, para uma melhor reflexão e tomada de novas decisões, como a de se refazer, por exemplo?

- E quem é que disse que eu quero me refazer? Refazimento não dá lucro, e é com o lucro que eu compro luxo, para fabricar mais lixo, e além do mais ninguém gosta de quem prega verdade, eu gosto mesmo é de falsear, porque todos que me seguem são como eu, a diferença é que eu não me escondo, eu apareço para todos me adorarem.

- Meu senhor, acho melhor o senhor parar, ouvi dizer que tudo pode mudar.

- Vai mudar, eu sei, mudar para bem melhor, porque agora eu tenho o meu santuário, e todos já pensam até em ampliar. Eu não lhe disse que ninguém gosta de quem prega verdade. Onde está o santuário de quem pregou verdade?

Que cada um possa se analisar, e ver se também não anda consumindo lixo para sustentar luxo.

Salvador-BA, 28/11/2011.