Oii pessoas!

Como todos sabem, estamos no horário brasileiro de verão, né? Horário esse que começou em 16 de outubro de 2011. Pois bem, o horário de verão que após ficar 133 dias em vigor, terminará à 0h do próximo domingo (26). Os brasileiros que vivem nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste , além da Bahia, deverão atrasar o relógio em uma hora.

Mas pq mesmo o horário de verão foi inventado?

O adiantamento em uma hora no relógio foi adotado no país em 1931.
O Primeiro horário de verão no Brasil foi realizado entre 1931 e 1932, pelo então presidente Getúlio Vargas e teve duração de cinco meses.
De acordo com o governo federal, nas regiões do país em que o horário de verão é aplicado, a demanda por energia elétrica diminui em cerca de 5%, já que a população consegue um aproveitamento extra da luz natural.
O horário de verão só não é aplicado nas regiões norte e nordeste do Brasil, exceto a Bahia, em virtude de o ganho ser considerado pequeno, de acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Desde 2008, foram estabelecidas datas fixas para o início e término do horário de verão no país: a mudança ocorre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, como aconteceu em 2012, o fim do horário de verão é transferido para o domingo seguinte.

Quando começa o horário de verão é necessário adiantar uma hora, ou seja, à 0h de domingo, as pessoas devem ajustar os relógios para 1h de domingo. Ao terminar o horário alternativo, o ajuste é o contrário e os brasileiros precisam atrasar uma hora. Nesse caso, à 0h de domingo, os relógios devem ser modificados para as 23h de sábado.

Deu pra entender, né?
Então é isso! Acertem seus relógios!!
=*

Fonte: