Todo mundo sabe que a bicicleta, além de estar na moda, faz superbem à saúde. A Criação de ciclovias pelo mundo todo (inclusive em São Paulo) está em foco e novos modelos de bikes estão sendo lançados com frequência.

Modelos leves, ergonômicos, coloridos e tecnológicos ganham o mercado. Mas um novo modelo chama atenção pela sua inovação: bicicletas sem pneus. A criação do designer israelense Ron Arad substitui pneus de borracha por rodas feitas a partir de tiras flexíveis de aço temperado.

Arad, conhecido por criar e desenvolver móveis e artigos de decoração ultra-modernos, apostou em bicicletas que podem ser ainda mais rápidas que as tradicionais e desfilar por aí com muito mais estilo, pois os gomos metálicos quase que nos inspiram formas de flores em pleno movimento.

A tecnologia adotada certamente – além da estética – garante segundo os criadores uma aventura confortável. O projeto funcionou bem desde a primeira vez, quando Arad e sua equipe disseram que a bike fica ainda mais confortável a medida que o ciclista pedale com mais rapidez.

A invenção por enquanto ficará longe das lojas – infelizmente – mas uma parceria entre a Elton John AIDS Foundation e a rede de hotéis W-Hotels convidaram personalidades para customizarem a bike e estão sendo leiloadas pela internet. Além disso, elas estão disponíveis para teste para quem se hospedar no hotel, em Londres.