Você está aproveitando momentos incrívies à beira da piscina: conversando com seus amigos, com seus familiares… Enfim, se divertindo e descontraído com tudo o que está acontecendo a sua volta. Então, de repente seu celular ou smartphone toca e, ao sacá-lo do bolso, ele escapa de suas mãos e em alguns segundos termina no fundo da piscina. O que fazer?
Bem, muitos já passaram por situações como essa. Alguns tiveram que recorrer à assistência técnica ou mesmo trocaram de aparelho. Entretanto, existem algumas dicas básicas que podem ajudar a resgatar seu aparelho de situações como essa.
A primeira delas é ser rápido: se seu celular ou smartphone cair na piscina, retire-o de lá o mais rápido possível. Quanto mais tempo seu aparelho permanecer na água, maiores serão as chances dele ter algum dano permanente. Além disso, imediatamente após retirá-lo da água, remova a bateria, cartão de memória e SIM Card para garantir.
O próximo passo é acondicionar o aparelho em alguma substância que extraia dele a umidade. Porque é a umidade nos contatos elétricos que termina danificando qualquer equipamento eletrônico que entre em contato com a água. Utilize aqueles pacotes de silica gel ou arroz cru. Não utilize secadores ou qualquer outro tipo artifício que gere calor: tudo o que o seu aparelho NÃO precisa é de CALOR.
Assim, apenas acondicione seu aparelho em um pote vedado com arroz cru ou com vários pacotes de silica gel. Na verdade, mergulhe seu aparelho nestas substâncias. A dica é deixá-lo assim por, no mínimo, 24 horas – ou mais tempo, até. Simplesmente pense em seu aparelho como alguém que precisa de cuidado, descanso e que não quer ser incomodado: esqueça-o por um tempo…
“Mas por que tenho que fazer isso?”, você deve estar se perguntando. Tanto a silica quanto o arroz cru são excelentes para absorver a umidade. No caso de um celular ou smartphone que terminou no fundo de uma piscina, são as melhores alternativas para o resgate de seu aparelho encharcado.
Mas, no fim, se esta dica não for suficiente para ressuscitar seu celular ou smartphone, vale levá-lo a uma assistência técnica autorizada. Só não vale deixar que um incidente assim estrague sua diversão…
Ficou curioso sobre a dica do arroz?? Confirma mais informações e um vídeo aqui: http://ow.ly/6QmnW

Fonte; http://www.blogmergulhe.com.br/meu-celular-caiu-na-piscina-e-agora/