Com foco nos amantes da cozinha, a Belkin, provedora de soluções de conectividade e acessórios para produtos eletrônicos, traz ao Brasil uma linha de acessórios que promete facilitar o dia a dia daqueles que desejam ter seu tablet sempre ao alcance das mãos.

São três produtos elaborados para tornar o ato de cozinhar mais eficiente e divertido. Úteis e elegantes, as novidades são destinadas aos “chefs tecnológicos” – que podem ser chefs profissionais, donas de casa, cozinheiros nas horas vagas ou, até mesmo, iniciantes na cozinha.

O Chef Stand + Stylus criado, especialmente para o iPad, é voltado ao cozinheiro que vive com as mãos sujas ou quer evitar a contaminação dos alimentos, durante o contato com outros objetos. Com o auxílio da caneta Stylus, é possível, por exemplo, verificar receitas sem precisar tocar o tablet e, assim, sujar a tela do produto.
O suporte conta com dois ângulos que facilitam a visualização do conteúdo exibido, além de uma base de borracha antiderrapante para bancadas escorregadias. A ponta da caneta magnética é lavável e funciona com a maioria dos tablets.

O Fridge Mount possibilita manter o iPad firme e seguro na porta da geladeira, sem danificar a superfície do eletrodoméstico quando removido. Assim, o usuário pode contar, por exemplo, com sua lista de tarefas e de compras sempre atualizadas e acessíveis. Com design minimalista, o produto também é prático no momento da instalação, já que não requer ferramentas para o processo, pois é só deslizar o tablet no suporte.

Desenvolvido para liberar espaço no balcão da cozinha, o Kitchen Cabiner Mount permite que o iPad fique suspenso no armário ou estante, facilitando a visualização do usuário. O produto pode ser facilmente instalado, removido e guardado, além de ser compatível com tablets com telas de 7 ou 10 polegadas.

A previsão é que os produtos estejam nas lojas brasileiras em janeiro de 2012.