Especial traz dicas, depoimentos e os destinos mais procurados para realizar a viagem dos sonhos

O intercâmbio entre países tem se tornado uma prática cada vez mais comum entre as adolescentes brasileiras. As meninas viajam em busca de aprender um novo idioma, descobrir novas culturas, construir novas amizades e, acima de tudo, ganhar independência. No entanto, ao decidir realizar uma experiência como essa, surgem muitas dúvidas e providências a serem tomadas. Pensando nisso, a Capricho lança no próximo dia 24 o primeiro Guia de Intercâmbio voltado para adolescentes. O Especial CAPRICHO Intercâmbio vai ajudar as meninas a planejar toda a experiência de viver em outro país, trazendo dicas para as diversas situações que elas podem enfrentar nos preparativos da viagem e durante o intercâmbio.

Por apenas R$11,90, o guia traz tudo o que é preciso saber sobre a vida lá fora: desde as dicas para conversar com os pais sobre o assunto, escolha das melhores agências e como lidar com o medo e ansiedade; até os tipos de intercâmbio possíveis (1 mês, 6 meses, 1 ano) e as situações encontradas (estudos e escola nova, convivência com a família estrangeira, novas amizades, namoros e hábitos diferentes). Tudo isso com depoimentos de garotas que já fizeram intercâmbio.

O Especial, com formato ideal para caber na bolsa das leitoras, traz ainda uma lista dos 21 destinos mais procurados, além de ficha técnica e curiosidades desses países.

Apesar de ter a revista como alicerce, cuja circulação chega a 201 mil exemplares por edição e atende 2,8 milhões de leitoras, a marca CAPRICHOestendeu sua atuação e passou a explorar outras plataformas. A premissa é estar onde a garota brasileira está. Na internet: o site oficial conta com mais de 100 milhões de Page Views e 3,8 milhões de unique visitors (Google Analytics de junho/2011) e tem forte presença em 10 tipos diferentes de redes sociais. No celular: o conteúdo mobile via SMS é assinado por 432 mil pessoas. Na TV: o programa Temporada de Moda é líder de audiência no público-alvo entre os canais fechados e o reality show Colírios CAPRICHO, que estreou em junho de 2010, fez grande sucesso na MTV. Na balada: o evento anual NoCAPRICHO atrai cerca de 15 mil jovens a cada edição. Periodicamente, também são lançados produtos exclusivos, com tudo o que a garota brasileira quer: Especiais de celebridades teens, Guia de Viagem, DVDs, entre outros.