Olá gente? Tudo bem?
Tenho uma dica muito bacana pra vcs.


Há alguns anos atrás, os meios de comunicação eram totalmente diferentes do que hoje encontramos. Internet? ih, internet era pra poucos. O máximo da comunicação entre pessoas de lugares distantes, era uma carta ou um telefonema.

Hoje as relações mudaram, a rapidez com que nos comunicamos por email, acabou nos afastando das velhas cartas escritas à mão. Há algum tempo atrás era moda escrever cartinhas e mandar pra pessoas distantes, inclusive pessoas desconhecidas. Ainda hoje existem grupos na internet que trocam cartas escritas à mão, ainda bem que ainda existem esses grupos, pois com nossas novas tecnologias esses hábitos foram se perdendo.

Hoje em dia o email nos aproxima de pessoas distantes, mas existem coisas que uma mensagem eletrônica não consegue transmitir. Para se escrever uma carta, não é necessário ter uma conexão de internet, nem computador, basta que haja a vontade da pessoa em transmitir uma mensagem à alguém distante, e às vezes nem tão distante assim... A inspiração surge em qualquer lugar: deitado na cama, na rede, na praia, debaixo de uma árvore, e vários outros lugares.
Além de que, com a carta podemos perceber cheiros, texturas... e podemos nos identificar com a personalidade da pessoa que lhe enviou a carta, através de sua caligrafia. A caligrafia pode estar desalinhada e até mal escrita, mas sempre é melhor do que um email bem feito, onde não se pode conhecer a pessoa por inexpressivos caracteres, que não traduzem o verdadeiro significado das palavras.

Outra coisa que é maravilhosa é que as cartas podem ser guardadas em caixinhas, agendas, podem passar em diversas mãos e lugares diferentes. Por fim se transformam em verdadeiras marcas de tempos que já passaram. Adoro guardar cartinhas, tenho cartas dos meus tempos de infância, e isso me trás uma recordação muito boa de tempos que não voltam mais, isso é a essência de uma boa carta, sempre trás uma lembrança de algo, ou alguém, hehehe

É tão bom ver o carteiro chegar com nossas correspondências, e ao meio, de malas-diretas de propaganda e cobranças, encontrar uma cartinha escrita de próprio punho, com envelope personalizado. Alegra o meu dia!

As vezes até enjoa de receber cartas de propagandas, tem vezes que nem abro... hehehe
Mas uma cartinha escrito à mão, nunca deixarei de abrir. É um charme.

O que vocês acham? Vamos praticar o hábito de escrever cartinhas à mão? ;)

Bjs, Marizinha