1- Amamente à vontade porque , além de fazer muito bem para o bebê e sua relação com ele , queima entre 400 e 600 calorias por dia.
2- Evite alimentos ricos em carboidratos refinados ( acúcares , chocolate, farinha branca e doces ) e gorduras como frituras , carnes gordas , salgadinhos e molhos gordurosos. Prefira carboidratos integrais e proteínas magras ( peixe , frango e carne magra).
3- Procure comer pelo menos 5 vezes ao dia , com intervalo de 3 horas. Dessa forma seu metabolismo fica mais acelerado e você chega com menos  fome na próxima refeição.
4- Combine exercícios aeróbicos ( pelo menos 3 vezes por semana) , que ajudam na queima calórica , com musculação ( pelo menos 2 vezes por semana ) , que ajudam a melhorar o tônus muscular e combater a flacidez. A barriga é a parte do corpo que mais sofre na gravidez , portanto, procure fazer exercícios que tonifiquem os músculos abdominais. Pilates e Ioga são boas sugestões.
5- Existem vários tratamentos estéticos que ajudam a diminuir flacidez , gordura localizada e celulite. Experimente a radiofrequência ( Velashape ou Reaction) assim como o Cellutec e o Manthus. A drenagem manual também ajuda. No caso de estrias , o laser fracionado ( Fraxel) , assim como outras técnicas podem ser muito úteis.