https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVdZsPB31GOXT5fT0LbryplRPG2oj63Topbx0lC6qPgECf-kV1WvCftYX8HoEiEbxZq-KgEH0jKgzhhj8tnJNNeOQanuO8M_z0jp3HthUbtcSi_qXK_oj6aruKzPzZ9ZDNpk6ElaI-ZuF3/s400/filme-rio-animacao.jpg"Rio" é o maior lançamento de filme já feito pela Fox no país O lançamento do filme "Rio", de Carlos Saldanha, que estreia nesta sexta-feira nos cinemas, terá a maior campanha de merchandising já feita pela Century Fox no país. A animação será divulgada em embalagens de cereal, jogos para celular e até bananas nos Estados Unidos.
O estúdio fez parcerias com 84 empresas, número inédito para esse tipo de lançamento. Os parceiros irão investir US$ 74 milhões em mídia no mundo todo.
Os escritórios de marketing da Fox levaram um ano para costurar todos os acordos. O estúdio não participa com dinheiro, apenas permite utilização de personagens.
A Fox também investe diretamente em propaganda, mas não divulga valores.
Segundo ela, no caso das parcerias, há uma troca de interesses. As empresas ajudam na divulgação do filme e se beneficiam com um esperado aumento nas vendas.
Os dois parceiros mundiais são McDonald's e Nestlé. Desde o dia 1º, todas as embalagens da promoção McLanche Feliz levam o tema do filme. As caixas de cereal da Nestlé distribuídas no mundo todo também terão personagens de "Rio".
De acordo com Cavalheiro, serão 625 milhões de embalagens de produtos no mundo.
Os demais parceiros fizeram acordos locais ou regionais de divulgação. Nos EUA, a distribuidora de frutas Chiquita colocou o selo do filme em bananas e abacaxis.
No Brasil, são mais de dez parceiros, incluindo TAM, Kraft Foods, Peugeot e Universal Music. Além desses, as empresas Renner, Grendene e Grow pagaram à Fox pelo licenciamento de produtos.
Segundo Martha Cavalheiro, vice-presidente de marketing para a América Latina da Fox, há interesse crescente das empresas em se associar a filmes de animação, não só pelo desempenho de bilheteria, mas pela maleabilidade no uso dos personagens.
"Não se paga direito autoral para ator, e há mais possibilidade de o personagem interagir com o produto.
Fonte: BOL



Pelo jeito deve ser bom essa animação, boa opção pra levar as crianças no cinema.
Divirtam-se a curtam muito indo ao cinema.