omelete de ricota

Achei esse Receita no Blog de Idéias de Fim de Semana e achei muito interessante, espero que façam e gostem:
Eu fui ver o que tinha pra acompanhar o omelete e vi que tinha um pedaço de ricota de búfala dando bobeira, e que tinha que ser consumido antes da viagem. Aí não tive dúvidas, omelete de ricota. Só me faltava saber se ia prestar, e prestou! :P
Peguei dois ovos e botei num prato fundo pra bater. Bati até ele ficar bem homogêneo e fui temperando com alho picado, sal, pimenta calabresa e orégano. Bati mais e coloquei um pouco de creme de leite, coisa de umas 2 colheres de sopa. Bati, bati, bati e depois adicionei a ricota esfarelada.
Numa frigideira antiaderente grande eu coloquei um fio de azeite. Depois de aquecer um pouco eu coloquei toda a mistura e deixei lá, sem mexer. Depois de um tempo eu fui soltando um pouco as bordas e vendo se estava firme pra virar. Terminou quebrando um pouco, mas quem se importa, né? :P Virei e deixei assar bem dos dois lados, até ficar assim moreninho.
Então peguei um requeijão que estava terminando e misturei com um pouco de ricota e um fio de azeite, pra fazer esse creme que está por cima. E pronto. Ficou ótimo. Melhor do que eu esperava, tenho que dizer.