1) China executa 3 vezes mais pessoas que o resto do mundo.


China realiza quase o triplo das execuções do resto do mundo, de acordo com a estimativa mais conservadora da Anistia Internacional. O número exato é segredo de Estado. Muitas execuções são realizadas na estrada, em carrinhos de morte como desenhado por Jinguan Motors. Os autores dessas vans dizem que as injeções são colocados nestes veículos são uma alternativa civilizada ao pelotão de fuzilamento, acabando com a vida dos condenados mais rapidamente, em uma"clínica" e com segurança. De acordo com eles, mudando tiros para injetáveis ​​é um sinal de que a China promove os direitos humanos.
Fonte

2) Há mais cristãos na China do que na Italia, e está a caminho de se tornar o maior centro do cristianismo do mundo


Devido à expansão veloz do Cristianismo na China, agora está em torno de 54milhões de cristãos no país, formados por 40milhões de protestantes e 14milhões de católicos. Entretando, a Italia tem somente 60milhões de habitantes, dos quais 79% são cristãos, o que significa que a Italia tem 47,4milhões de cristãos, ou seja, 12% menos que na China. (Foto de Robert Reinlund).
Fonte.

3) Mais de 4000 bebes na China foram chamados 'Ayoun", Jogos Olimpicos, depois de Pequim ser declarada como sede dos Jogos Olimpicos de 2008

Os Jogos Olimpicos foram mais que um ponto de orgulho para a China. À mais de 4000 bebes foi dado o nome de "Jogos Olimpicos"
Fonte.

4) China usa 45 bilhões de palitos ao ano.


Na China se utilizam uma estimativa de 45 bilhões de palitos descartáveis ao ano. Isto equivale a 1,7 milhões de metros cúbicos ou 25 milhões de árvores.
Fonte.

5) 200 milhões de pessoas na China vivem com menos de 1 dólar ao dia


A pobreza na China vem determinada por aquellas pessoas cuja renda é inferior a 1,25 dólares ao dia. A taxa de pobreza na China, em 1981, foi de 64% da população. Afortunadamente, esta taxa baixou a 10% em 2004 , o que indica que cerca de 500 milhões de pessoas sairam da pobreza durante este período.
Fonte.

6) Mais de 700 milhões de chineses bebem água contaminada.


China tem 20% da população mundial, mas só 7% dos recursos hídricos mundiais. Para piorar as coisas, 90% das aguas subterrâneas das cidades e 75 % dos rios e lagos estão contaminados. Isto significa que 700 milhões de pessoas bebem água contaminada ao dia.
Fonte.

7) O macarrão e o sorvete podem ter sido inventados na China


Uma massa congelada de leite e arroz foi inventana na China ao redor do ano 200 aC, dando origem aos sorvetes. Além disso, uma tigela de macarrão com uma idade de 4.000 anos foi descoberto em uma escavação arqueológica no oeste da China. Pode ser demonstrado que a China inventou o macarrão antes da Itália.
Fonte 1, Fonte 2.

8) Mais de 50% de produtos falsificados na UE vêm de China.


China é o país onde mais os direitos autorais são infringidos. CDs e DVDs são os artigos mais falsificados com um total de 79 milhões, seguido por cigarros e roupas e acessórios.

Fonte.

9) China não está livre ainda da Peste: a praga que assolou a Europa medieval.


Em 2009 foi posto fim de uma quarentena que tinha bloqueado a um remoto povo do noroeste afetado pela peste bubônica. O surto desta doença altamente infecciosa matou 3 habitantes da aldeia. China apresenta surtos esporádicos desta praga, que normalmente se transmite por ratos e pulgas, e pode ser transmitida facilmente entre as pessoas.
Fonte.

10) En 2025, China construirá 10 cidades do tamanho de Nova York.


A escala e o ritmo da urbanização da China continua com um ritmo sem precedentes. Se a atual tendencia se manter, a população urbana da China chegará perto dos 926 milhões em 2025 e se aproximará da marca de 1 bilhão em 2030. Em 20 anos, as cidades chinesas tem crescido em média 50 milhões de pessoas, mais que toda a população dos EUA. Em 2025, China terá 219 cidades com mais de 1milhão de habitantes. Além disso, 40 milhões de m² se construirão em 5 milhões de edificios. 50000 destes edificios poderiam ser arranha-céus, o equivalente a 10 cidades de Nova York.

Legal, né?