Ingredientes:
Calda de chocolate– 50g de manteiga sem sal
– 1kg de chocolate ao leite picado
– 400g de leite integral
Para o tempurá– 34g de pão de ló
– 1 e ½ bola de sorvete de creme (90g)
– 20cm de filme plástico
Para a finalização– 3g de farinha de trigo
– 33g de massa para empanar
– 33g de flocos de milho com açúcar
– 60g da calda de chocolate
– 3g de castanha de caju picada
– 1 ramo de hortelã (2g)
Modo de preparo:
Calda

– Prepare o banho-maria e derreta a manteiga. Acrescente o chocolate picado e mexa até derreter um pouco, cerca de 3 minutos.
– Acrescente o leite e mexa. Deixe mais 4 minutos, desligue e continue mexendo. Espere esfriar um pouco e leve à geladeira em recipiente tampado.
– Para o tempurá, corte uma fatia fina de pão de ló em sentido horizontal de cerca de 35g. Se o formato for redondo, corte uma fatia menor e complete com outros pedaços até atingir este peso.
– Na parte inferior do pão de ló, coloque o sorvete de creme. Enrole pressionando bem. Dobre as extremidades do bolo para dentro.
– Para finalizar, enrole no filme plástico e torça bem o plástico nas pontas para não escapar. Leve ao freezer por 24 horas.
– Pegue o rolo de pão de ló com sorvete do freezer e empane rapidamente na farinha de trigo, depois na massa para empanar e, por fim, nos flocos de milho.
– Frite em óleo bem quente por apenas 15 segundos. Coloque sobre um papel toalha para absorver o óleo em excesso.
– Corte o tempurá em 4 pedaços iguais e coloque sobre o prato. Despeje a calda, a castanha de caju e enfeite com um ramo de hortelã. Sirva rapidamente para que não derreta.
 http://www.metropoles.com/gastronomia/mao-na-massa/tempura-de-sorvete-e-mais-facil-de-fazer-do-que-parece-veja-receita