1- A TPM, um rebuliço hormonal: A mulher pode ganhar ate 2kgs durante essa fase. Culpa da progesterona, hormônio feminino, age nos rins, inibindo a eliminação de sódio e provocando o inchaço.

2-Retenção de Líquidos: Cerca de 60% do peso corporal é composto de água. Qualquer variação nesse numero faz a pessoa sentir-se inchada. Para evitar tome no mínimo 2L de agua por dia e evite alimentos com muito sódion(sal)
Um grama de sal pode reter ate 200ml de agua no corpo, que depois pode levar ate 3 dias para voltar a normalidade e expelir o excesso. Então imaginou em um churrasco, onde será consumido sal em excesso? Então, nem pensar em se pesar nos próximos 2 dias.

3- Ganho de massa magra: Quem pratica musculação é normal ter um ganho de massa magra e redução de gordura. É comum a pessoa se pesar e ficar preocupada ao ver que teve um aumento de peso. Mas isso acontece porque o musculo é mais denso e pesa mais que a gordura.
Se a mudança de gordura pra massa magra estiver acontecendo você começara a notar em suas roupas que ficarão mais largas mesmo com a balança mostrando o inverso.

4-Horário da pesagem: O horário em que se pesa influencia e muito no seu peso.
Dê preferencia em se pesar ao acordar, depois do xixi e em jejum. Seu corpo estará livre do inchaço normal que se ganha durante um dia de trabalho em pé ou sentada. Caso não seja possível, sempre pesar no mesmo horário.

5-Bexiga cheia: A agua é uma santa aliada no emagrecimento. Ela elimina todas as toxinas existentes em nosso corpo e auxilia no bom funcionamento do intestino. Mas se após tomar um copão de agua ou de suco você se pesar pode levar um baita susto.
So pra ter uma ideia, ½ litro de agua é o que equivale a 0,500g na balança.

6- Roupas e sapatos: Se não tiver uma balança em casa quando for a farmácia tente estar com menos roupa possível, para se ter uma idéia, uma caça jeans de adulto pode desar de 0,500 a 1 kg.

7- A Balança: Se pesar sempre na mesma balança é obrigatório. De uma para outra pode ocorrer grandes diferenças.
E mais....quando vc se curva para enxergar seu peso também pode alterar o resultado.

8-Intestino preguiçoso: Depois que comemos inicia-se o processo de digestão, absorção e por fim eliminação dos resíduos que não foram aproveitados pelo organismo.
Se algo der errado em uma dessas etapas e “atrasar” com certeza você sentira na balança.

9-Excesso de suor: Depois daquela aula de aeróbica se você subir na balança vai dar pulos de alegria com o que vai ver.
Mas é pura ilusão, o que foi eliminado na verdade não foi a gordura mas sim o liquido que ao tomar uma agua ou um suco você já poderá estar recuperando aquelas gramas que achou que havia eliminado.