Descrição:
“Já toquei aquilo lá uma ou duas vezes, pele com pele, mas desisti. Fiquei com nojo. Fiquei com nojo de mim. Eu tinha medo daquela parte do meu corpo e, convenhamos, ela fica num lugar convenientemente ignorável. Se não explorasse a área, não seria obrigada a descobrir se havia algo errado – ou certo – com aquilo lá.”

Filha de psicólogos californianos liberais – o pai, especializado em sexualidade –, a norte-americana Mara Altman, como tantas jovens mulheres de sua geração Sex and the City, perdeu a virgindade aos dezessete anos. Mas, aos 26, nunca tinha experimentado um orgasmo. O que podia se perpetuar como uma frustração, no entanto, foi transformado em uma longa jornada em busca do prazer...

Altman estabeleceu como meta atingir seu primeiro orgasmo, e passou quase um ano pesquisando (pesquisa de campo, é claro) e escrevendo sobre suas experiências. Suas investigações foram tão vastas quanto são as maneiras de o ser humano se relacionar com o prazer sexual: entrevistas com sexólogos e gurus variados, convenções sobre sexo, visitas a clubes de sadomasoquismo, acampamento de masturbação coletiva, templos do prazer, aulas de sexo tântrico etc. O resultado é um livro franco e bem-humorado, cheio de uma doce intimidade, que divertirá a todos aqueles interessados em conhecer melhor a si mesmo e as possibilidades da satisfação sexual. - L±