Personalize a decoração da sua casa transformando objetos inusitados em mesinhas de apoio cheias de estilo. Nossas quatro sugestões vão deixar quarto e sala mais charmosos.


Frigobar retrôPara criar um quarto original, substitua o criado-mudo por um minirrefrigerador com design inspirado nos anos 1960. "Além de conferir um toque moderno ao ambiente, o frigobar facilita a vida - você tem bebidas fresquinhas sempre à mão", lembra a designer de interiores Ana Paula Faria.


Cesto multiusoNeste ambiente assinado pelo arquiteto Roberto Migotto, o cesto de couro faz as vezes da mesinha lateral. Elegante e muito resistente, o objeto é perfeito para espaços movimentados, mas que também pedem aconchego, como o quarto e a sala de TV. O que guardar dentro dele? Vale de tudo um pouco: almofadas, mantas para sofá, livros, revistas, jogos de tabuleiro, álbuns de fotografia, aquele brinquedo que sobrou em cima da poltrona... Outra vantagem é que a peça pode ser deslocada facilmente.


Latão divertido

Nada mais inusitado do que usar o antigo objeto de ferro na sala de estar. Ele funciona tão bem porque faz um contraste surpreendente com a sobriedade que predomina na área. "Na hora de utilizar uma peça com tanta personalidade, certifique-se de que ela realmente combina com o seu estilo", aconselha a arquiteta Patricia Novoa.

Papeleira românticaO móvel inglês do início do século 20 é ideal para compor um quarto bem feminino, com perfume retrô, como este idealizado pela designer de interiores Rosa May Sampaio. Você pode garimpar a peça em feiras e antiquários - se não encontrar, experimente substituí-la por uma cadeira de madeira com design clássico, que também pode acomodar com graça livros, porta-retratos e um pequeno arranjo floral.