Oii meninas!! Bom, vamos nos conhecer primeiro nér ?! Meu nome é Anna Carolina, mas podem me chamar de Anninha, tenho 17 anos, sou estudante e blogueira a mais ou menos 3 meses, sou do blog:"Na Ponta do Pincel" , Fui uma das escolhidas para ajudar aqui no blog #uhu (o que foi uma mega alegria pra mim)e vou falar sobre algo que amo.. que é sobre makes e derivados kkk'. Porém estou em teste e espero muito que vocês me ajudem aqui!!
Vou avisando logo que o post vai ser grandinho pois não quero que restem dúvidas, kkk' agora vamos ao que interessa:
Vamos falar sobre pincéis, eu sei que tem muitas meninas tem dúvidas de como usar, pra que serve e tals e  vou avisando logo que o post vai ser grandinho pois não quero que restem dúvidas, kkk'
vamos tirar essas dúvidas ??

*Pincéis para base:

Esses são os diverso tipos de pincéis para base, que vai do tradicional (lingua de gato) ao duo fiber (o ultimo)!
Os pincéis tradicionais língua de gato e até mesmo o de corte reto (segundo da esquerda para direita), são bons na aplicação da base, o porém é que eles costumam deixar marquinhas das cerdas na pele, o que não dá um acabamento legal é aí que entra o Duo Fiber na nossas vidas kkk'
Porque Duo Fiber ? O pincel leva esse nome pelo simples fato de ser composto por dois tipo de fibras (ou cerdas), a parte preta são as fibras naturais, de pelos de animais e a parte branca são as fibras sintéticas. Geeente tudo isso misturado permite uma aplicação magnifica e da um resultado muito natural. E o mais legal desse pincel é que ele não serve apenas para aplicar a base, ele também é ótimo na aplicação do pó. Então os de bases são esses, lógico que se for procurar vai ter vários outros modelos tals, mas eu quis trazer os mais ultilizados :D

*Pincéis para corretivo:

Os pincéis para corretivo lembram os de bases, o material são os mesmos o que muda é apenas o tamanho, que é menor ; Sobre os pincéis de corretivo não tenho muito o que falar não, porque eu particularmente acho desnecessário por isso não uso, acho que quando passamos com o dedo temos um resultado bem mais natural.


*Pincéis para pó:

Geralmente os pincéis para pó tem o formato mais arredondado e são bem fofinhos o que ajudam muito na aplicação, também tem o kabuki, que é um pincel com o cabo bem curto e mais fofos do que os outros, que pra mim é o da um resultado melhor e mais natural;

*Piuncéis para blush e contorno:

                                               
Os pinceis para blush e contorno varia nos formatos, porque ele pode ser arredondado (tipo o de pó, só que menos fofo) ou ele pode ser chanfrado. Eu prefiro ele chanfrado pois acho que assim não tem como você errar o local exato onde passar o produto, mas isso vai ser da sua preferência.

*Pincéis para olhos e boca:

Para olhos são diversos pincéis e vou falar sobre cada um deles:
1 Pincel para sombra: esse pincel geralmente tem a espessura fina e é achatadinho, muito bom para aplicar sombra na pálpebra;
2 Pincel para sombra chanfrado: esse pincel é ótimo para fazer o canto do olho bem trabalhado e pontudinho, também é ótimo para aplicar sombra rente aos cílios inferiores;
3 Pincel para iluminar a sobrancelha: ele serve para iluminar rente a sobrancelha e por ser menor e mais firme ele acaba dando mais precisão;
4 Pincel caneta: funciona para marcar um concavo e da uma leve esfumada;
5 e 6 Pincéis para esfumar: como o nome já diz, serve para esfumar a sombra e não deixar aquela divisão entra a cor da sua make e cor da sua pele. Gente, pra mim pode faltar todos os pincéis para olhos, menos esse kk' 
7 Pincel chanfrado fino: ele serve para fazer delineado e ajuda muito no famoso puxadinho gatinho, por conta desse corte na diagonal que ele tem, também é bom para aplicar sombra ou delineado rente aos cílios inferiores.
8 Pincel fininho: ele também serve para delinear, só que um delineado mais fininho e para quem não tem muita prática no delineado, ele não é uma ótima opção, o chanfrado é melhor nesses casos.
9 Pincel para lábios: esse é para passar batom, muito bom para quem quer uma boca mais desenhada, é só desenhar e aplicar o batom com ele.

Meninas o post foi longo, mas acho que valeu a pena hein ?! Espero ter tirado todas as dúvidas de vocês e que tenham gostado do post!! aah e me visita lá no blog "Na Ponta do Pincel"
Beijos e até a próxima!!