Mais uma novidade para quem gosta de  se exercitar. A novidade agora é o Hot Yoga que gasta até 1500 calorias,isso mesmo 1500!
Durante 90 minutos a Bikram Yoga ,ou hot yoga como é mais conheçida,  realiza 26 posturas á uma temperatura de 42ºC .A finalidade do aquecimento da sala, é aumentar a flexibilidade e dessa forma diminuir os risco de lesões.
 O calor é um fator importante, já que estimula o sistema cardiovascular e promove a transpiração que libera toxinas do corpo,de acordo com os profissionais com o calor seu corpo se torna mais maleável ,o que torna as posições mais fáceis de serem realizadas.
Praticada com regularidade, a Hot Yoga é uma grande aliada para reduzir ou eliminar os sintomas de muitas doenças crônicas, como diabetes, distúrbios, artrite e tireóide. As mulheres podem queimar de 945 a 1.200 calorias. Já os homens queima de 1.200 a 1.500 calorias. Todo o corpo é trabalhado em posições que combinam força, flexibilidade e equilíbrio.
Ainda de acordo com a matéria qualuqer pessoa  independente de idade, sexo, peso, nível de aptidão, experiência anterior com yoga ou condicionamento físico é capaz de apreciar e praticar a Bikram Yoga.  Para quem sofre com problemas respiratórios como a asma, a Hot Yoga pode ser uma boa alternativa. Segundo Yuri, as condições da sala podem aliviar a asma e a bronquite, além de dores crônicas e incidentais, imobilidade articular, reumatismo, psoríase, sintomas do resfriado comum, depressão, as consequências da insuficiência cardíaca congestiva, a pressão arterial elevada, altos níveis de estresse hormônios adrenalina e noradrenalina.
Ah outra coisa Bikram é uma prática intensa  então a transpiração também será por isso beber muita água, e ter colchonete e toalhas próprias é indispensável.
 Agora o big mac e a pizza do fim de semana  não  vão pesar tanto na conciência rs.

Alguém já fez hot yoga? comentem  =)

Fonte:http://suadieta.uol.com.br/Materias/1577/fitness/hot-yoga-queima-ate-1500-calorias